CORAGEM

Atleta francês tenta cruzar Oceano Pacífico a nado

Benoite Lecomte nadará por 6 meses do Japão aos EUA
Por ANSA 06/06/2018 - 10:05

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O francês Benoit Lecomte, de 51 anos, partiu ontem, 5, em uma viagem na qual pretende cruzar o Oceano Pacífico nadando. Ele saiu de uma pequena praia do Japão e deverá nadar pelos próximos seis meses, até chegar aos Estados Unidos.

Com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a poluição dos oceanos, a jornada do francês começou em Choshi, no leste do Japão, e terminará em São Francisco, nos Estados Unidos. Lecomte irá nadar cerca de 9 mil quilômetros e, no meio do percurso, enfrentará tubarões, tempestades e águas-vivas.

O francês será acompanhado por um veleiro com oito tripulantes que o auxiliará para dormir e se alimentar.

Durante o trajeto, a equipe do francês irá coletar resíduos plásticos e peixes para estudos. Lecomte irá atravessar a parte norte do "continente de plástico", que segundo estudos, concentra mais de 80 mil toneladas do material.

"É um problema enorme e também um problema que podemos resolver, porque nós o criamos.Os objetos de plástico descartáveis, se parássemos de usá-los, isso faria uma grande diferença", disse Lecomte.

Se conseguir chegar nos Estados Unidos, não será a primeira façanha do francês. Em 1998, ele cruzou, também a nado, o Oceano Atlântico.


Encontrou algum erro? Entre em contato