MUNDIAL

65% do brasileiros não têm interesse pela Copa, diz pesquisa

Por Hypeness 04/06/2018 - 11:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se você estiver sentindo uma falta de empolgação das pessoas com a chegada da Copa do Mundo acertou em cheio. Não é impressão sua, os brasileiros realmente estão pouco animados com o Mundial da Rússia.

O tímido número de lojas decoradas ou as poucas ruas pintadas de verde e amarelo se refletem em uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná, que entre os dias 24 e 25 de abril sentiu o pulso dos torcedores. Os resultados não foram nada animadores. Dos 2.948 cidadãos entrevistados em 185 municípios dos 27 estados, 65% disseram não ter interesse na Copa do Mundo.

Pouco mais de 28% demonstraram uma falta de interesse total com o evento e 37,5% alegam dar pouca importância ao campeonato de seleções. Apenas 8% se dizem empolgados com o Mundial, sendo que a excitação predomina entre os mais jovens. 43% das pessoas entre 16 e 24 está ansiosa para a Copa do Mundo.

A ausência de expectativa do que ficou conhecido como o país do futebol mora nas consequências da grave crise política que o país atravessa. Com taxas de desemprego chegando aos 13%, gasolina custando mais de 5 reais e os sucessivos casos de corrupção as pessoas não estão tão preocupadas com as táticas do professor Tite.

Talvez o cenário se altere com o início dos jogos e boas atuações de Neymar, entretanto diante de um momento como o atual é pouco provável que a empolgação chegue em níveis antes vistos. Lembrando que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e a credibilidade de 95%. O jogo de estreia do Brasil é contra a Sérvia no próximo dia 17. 


Encontrou algum erro? Entre em contato