FUTEBOL AMERICANO

Cheerleaders fazem graves denúncias contra administração dos Redskins

Por Globo Esporte 03/05/2018 - 14:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais um escândalo envolvendo cheerleaders veio à tona na NFL, a liga de futebol americano. Depois de duas ex-integrantes de equipes de torcida pedirem indenização de US$ 1 milhão para retirar ação de abuso, uma denúncia publicada pelo "The New York Times" nesta quarta-feira botou ainda mais lenha na fogueira.

Segundo o jornal, cinco integrantes da equipe de cheerleaders do Washington Redskins abriram o jogo sobre situações constrangedores às quais foram expostas em 2013. Primeiro, quando foram obrigadas a posar com os seios à mostra durante a sessão de fotos para o calendário anual em um resort na Costa Rica.

Além disso, elas teriam sido obrigadas a acompanhar alguns homens que haviam sido convidados pelos Redskins em um evento noturno no resort. Diretora e coreógrafa da equipe dos Redskins, Stephanie Jojokian se disse espantada com a denúncia e negou que tenha se envolvido em qualquer situação do tipo.

- Sou a mamãe Urso, e realmente me preocupo com todos, não apenas as cheerleaders. É uma grande família. É um ambiente de apoio para essas damas - disse Jojokian.

Os Redskins divulgou uma nota oficial na qual cita o programa de cheerleaders da franquia como um dos mais premiados da NFL. Contestou as informações sobre a viagem para a Costa Rica, dizendo que apenas dois casais estiveram entre os convidados no resort. Duas integrantes do time de 2013 deram entrevista ao jornal e negaram as informações, elogiando Jojokian.

Outras denúncias são feitas pela reportagem. Entre elas, um passeio de iate promocional dos Redskins. Na verdade, quando as cheerleaders chegaram ao local, havia vários homens a bordo, incluindo William T.Reel, conhecido empresário da cidade e dono da um dos camarotes do time.

A NFL também divulgou um comunicado no qual diz não ter interferência sobre cada programa de cheerleaders das 32 franquias. No entanto, afirma que trabalha pelo melhor tratamento dado aos funcionários de todas as equipes.


Encontrou algum erro? Entre em contato