CSA X CEARÁ

STJD interdita Estádio Rei Pelé após confusão em jogo

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 24/04/2018 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

O Estádio Rei Pelé foi interditado nesta terça-feira, 24, após decisão da 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A medida será mantida até que sejam comprovadas melhorias a fim de se evitar confrontos entre torcidas rivais. 

A ação é resultado da confusão envolvendo torcedores dos clubes CSA e Ceará durante partida válida pela Copa do Nordeste deste ano. No dia 20 de março, integrantes de torcida organizada do time cearense quebraram um portão acessando a área destinada à torcida azulina.

Além da interdição, o colegiado estabeleceu multa para o CSA e para o Ceará no valor de R$ 5 mil. O tumulto aconteceu minutos antes da partida válida pela primeira fase da competição.

Em nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) declarou que está trabalhando para obter a liberação o mais rápido possível e que a polícia já fez uma nova vistoria nesta terça-feira, 24.

Ainda segundo a nota, o Rei Pelé já possui os reparos necessários e será enviado a comprovação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao tribunal.

Segundo Júnior Beltrão, diretor administrativo da federação, um representante da CBF deve desembarcar em Maceió até amanhã para atestar as adequações.


Encontrou algum erro? Entre em contato