SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Gramado do Rei Pelé passará por tratamento especial

Por Paulo Chancey Junior - Agência Alagoas 18/04/2018 - 08:23

ACESSIBILIDADE

Rei Pelé conta com uma equipe de ‘gramadeiros’ qualificada pela Confederação Brasileira de Futebol - Fotos: Cecília Rodrigues
Rei Pelé conta com uma equipe de ‘gramadeiros’ qualificada pela Confederação Brasileira de Futebol - Fotos: Cecília Rodrigues

O gramado do Estádio Rei Pelé passa por um período especial de tratamento ao final de cada temporada de jogos. Na virada do ano não foi diferente, mas, este ano, o principal palco esportivo de Alagoas receberá um tratamento diferenciado todas as semanas.

Atualmente, o Rei Pelé conta com uma equipe de ‘gramadeiros’ qualificada pela Confederação Brasileira de Futebol, além de máquinas especializadas para a manutenção do gramado.

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) definiu que o palco esportivo receberá um tratamento especial todas as semanas. Nos primeiros três meses do ano, o Trapichão recebeu um grande número de jogos, de competições como o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

A partir deste mês de abril, o número de jogos irá diminuir com o CRB disputando duas competições e o CSA uma. Dessa forma, haverá um espaçamento entre os jogos e semanas em que haverá apenas uma partida.

O secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, lembra que os intervalos irão ajudar na manutenção do gramado. “O Rei Pelé, há anos, tem um dos melhores gramados do país, além de uma drenagem elogiável. Esse espaço entre as partidas disputadas por CSA e CRB na Série B será importante para que a nossa equipe possa fazer reparos constantes”, afirmou.

A equipe de ‘gramadeiros’ retirou vários pedaços do gramado, onde havia a incidência de mato, com o objetivo de afastar a possibilidade de pragas no gramado. Além disso, foram plantadas novas placas da grama ‘Bermuda Celebration’, usada nas principais arenas do Brasil e Estádios de Copa do Mundo.

O superintendente do Rei Pelé, Thiago Bomfim, destacou o trabalho diferenciado que será feito no gramado do Rei Pelé. “Fazemos um trabalho constante no Estádio, seja no corte ou na irrigação, mas, diante do calendário de jogos, não é possível fazer grandes modificações. Com esse intervalo de jogos da Série B e durante a Copa faremos uma manutenção semanal para que o nosso palco continue entre os melhores do país”, concluiu.

O próximo jogo a ser realizado no Rei Pelé acontece no próximo sábado (21), às 16h30, entre CRB e Vila Nova, válido pela Série B.


Encontrou algum erro? Entre em contato