IMPROBIDADE

Caminhão do Corpo de Bombeiros é usado para desfile pelo CSA

Por Redação 24/12/2017 - 15:13

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

O desfile da equipe de Beach Soccer do CSA em um caminhão do Corpo de Bombeiros na orla de Maceió, na tarde deste domingo, 24, provocou a reação indignada de dezenas de alagoanos nas redes sociais.

Por ser um veículo pertencente a um órgão público mantido com recursos da população e cuja finalidade é prestar socorro em caso de necessidade, o caminhão do CB jamais deveria estar sendo usado com fins particulares. Trata-se de ato de improbidade.

Nas redes sociais, internautas também lembraram o fato de que o Corpo de Bombeiros anualmente cobra da população a taxa de incêndio sob o argumento de que ela é usada para minimizar as dificuldades da corporação no que se refere ao número de viaturas e sua manutenção. A taxa deste ano venceu no último dia 15.

“Enquanto muitos lutam para dignificar uma corporação, uns destrói com atitudes como essa de gastar o dinheiro público para uso pessoal. Depois querem convencer as pessoas a pagar a taxa de bombeiro”, desabafou, em tom de revolta, um dos internautas.

O time do CSA conquistou no último dia 16 o título da Copa Nordeste de Beach Soccer ao vencer o Botafogo-PB, na final, pelo placar de 1 a 0. A competição foi disputada em Jacaraú, na Paraíba, entre os dias 12 e 16 deste mês.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a Federação Alagoana de Futebol de Areia solicitou uma viatura para fazer o desfile com a equipe campeã da Copa Norte-Nordeste de futebol de areia. 

"Alagoas vem buscando esse título há 18 anos e só agora conseguiu essa essa essa conquista", frisou. 

De acordo com nota encaminhada ao EXTRA, o desfile foi tranquilo não causando danos ao veículo. 


Encontrou algum erro? Entre em contato