BRASILEIRÃO

Fluminense vence Ponte Preta e se livra do rebaixamento

Por Folha Press 21/11/2017 - 10:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O torcedor do Fluminense pode, enfim, respirar aliviado. Na segunda-feira, 20, no feriado da Consciência Negra, o time tricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Maracanã, e se livrou de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em 14º, com 46 pontos, o Fluminense não pode ser ultrapassado pelas equipes que estão no Z-4. Uma delas é a Ponte, que segue ameaçada: o time de Campinas abre a temida zona, com 39 pontos, estando a um do Vitória, primeiro time fora.

O primeiro gol do Fluminense seguiu o tom dramático do próprio confronto. Aos 13 minutos do segundo tempo, o volante Douglas aproveitou sobra após um tremendo bate-e-rebate com a zaga e chutou para o fundo da rede.

Já aos 42 minutos, para aliviar de vez os tricolores, Gustavo Scarpa deu um belo chute no travessão, a bola quicou no gramado e Henrique Dourado, sempre oportunista, cabeceou para o fundo da rede. Na comemoração, caiu em lágrimas. O atacante igualou Jô na artilharia do Brasileiro, com 18 gols.

Mesmo com as chances de queda esgotadas, a torcida do Fluminense não escondeu seu descontentamento com a temporada frustrante e realizou protestos, principalmente contra o presidente Pedro Abad.

O time tricolor encerra sua participação na competição contra o Sport (casa) no sábado (25) e Atlético-GO (fora) na rodada final. Já a Ponte Preta tem o chamado "jogo de seis pontos" com o Vitória (casa) no domingo (26) e visita o Vasco pela 38ª rodada.


Encontrou algum erro? Entre em contato