XADREZ

Arapiraquense conquista prata nos Jogos Escolares da Juventude

Por Redação com Assessoria 20/11/2017 - 09:59

ACESSIBILIDADE


O domingo 19 de novembro não poderia ser mais especial para o arapiraquense Alexsandro Barros, 17.

Na data em que se comemora o dia internacional do xadrez, o aluno do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho (CBC) conquistou a medalha de prata no xadrez nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), etapa de 15 a 17 anos, disputada em Brasília-DF.

Após quatro vitórias consecutivas, o enxadrista disputou a final com Igor Cadilhac, de São Paulo, Mestre da Federação Internacional de Xadrez (MF), que acabou vencendo o alagoano após mais de duas horas de partida.

Esta foi a quinta e última participação do atleta nos JEJs. Em 2016, Alexsandro ficou no top 10 do xadrez, na sexta colocação.

O atleta também é o atual campeão sub-18 do Nordeste, conquistado no mês passado, em Recife-PE.

Novos tempos – Apontados como grande revelação dos Jogos na modalidade, Alexsandro, traz um novo cenário para o xadrez alagoano, segundo Ari Maia, ex-presidente da Federação Alagoana da modalidade, que prestigiou a competição.

“Ver o Alex conquistar essa medalha é gratificante, pois ele será uma referência para outros garotos e garotas que jogam xadrez e que se sentirão estimulados a buscar esse mesmo feito”, destaca.


Encontrou algum erro? Entre em contato