ESPORTE

Alagoana de 14 anos conquista medalha no Panamericano

Por Redação com Assessoria 06/11/2017 - 09:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atleta satubense de judô, Hemily Lopes, do projeto “Lutando Para Vencer”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Satuba (Semel) conquistou a medalha de ouro no Campeonato Panamericano de Judô e a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-15.

As lutas, que garantiram o pódio à única alagoana que disputou o evento internacional, aconteceram nos dias 04 e 05 de novembro em Lima, no Peru, e contaram com mais de 200 judocas das Américas.

No sábado, 4, Hemily, que tem apenas 14 anos de idade, conquistou seu primeiro ouro internacional, quando disputou a luta final contra a judoca do Equador.

Nas duas lutas anteriores, ela já havia derrotado as atletas da Argentina e do México. Já no domingo, 5, Hemily entrou no tatame como a favorita na disputa pela medalha de ouro do Sul-Americano, mas em meio a final, um problema no cotovelo direito impossibilitou a judoca de continuar a luta contra a atleta de Pernambuco e Hemily acabou conquistando a medalha de prata.

“Foi muito suor, muita força, muita garra e muito foco. Eu não tenho dúvidas que eu dei o melhor de mim, representei toda a determinação dos brasileiros, dos alagoanos e do povo da minha terra, Satuba. Não foi fácil chegar até aqui, não é fácil realizar um sonhO” disse Hemily.

Hemily e o treinador chegam ao Brasil nesta terça-feira, 7. Às 16h eles serão recebidos por uma caravana, formada por amigos e familiares, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, de onde seguirão em comboio até a Praça Central de Satuba, onde será montada uma recepção para a atleta.


Encontrou algum erro? Entre em contato