ACORDO

SBT assume transmissão aberta da Copa do Nordeste

Por Redação com agências 31/10/2017 - 16:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já a partir do próximo ano, a Copa do Nordeste terá uma nova casa para as transmissões na TV aberta. O proprietário dos direitos do torneio, Esporte Interativo, chegou a um acordo com o SBT para passar os jogos do Regional. Antes, cabia a Rede Globo, sublicenciada, reproduzir os jogos para o público em geral, já que o EI trabalha apenas com a TV fechada. Com isso, em Pernambuco, a veiculação vai ficar por conta da TV Jornal e TV Jornal Caruaru.

Nas demais praças, ficam responsáveis as seguintes emissoras: TV Aratu (Bahia), TV Ponta Verde (Alagoas), TV Cidade Verde (Piauí), TV Difusora (Maranhão), TV Jangadeiro (Ceará), TV Tambaú e Borborema (Paraíba) e TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte). Vale lembrar que Salgueiro e Santa Cruz já estão classificados para o Nordestão em 2018. O Náutico ainda precisará eliminar o Itabaiana-SE para chegar à fase de grupos. Já o Sport, deixou a Liga do Nordeste e não participa do torneio.

As transmissões por TV a cabo, parabólicas e internet permanecem com o Esporte Interativo que detém o torneio até 2022. Com a novidade, os jogos passam a ser transmitidos às terças e sábados na TV aberta. Isso faz com que a TV Jornal não esteja competindo com a Rede Globo já que as datas fogem da grade regular da emissora com Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores da América às quartas e domingos. (Com informações WSCom)


Encontrou algum erro? Entre em contato