ESPORTE

Campeonato Alagoano de Handebol tem início com bons jogos

Monteiro Lobato e Geraldo Melo iniciaram a competição com vitória.
Por Assessoria 16/09/2017 - 09:04

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três jogos abriram a edição 2017 do Campeonato Alagoano de Handebol das categorias infantil e juvenil. Os jogos aconteceram na tarde desta sexta-feira (15/09) no ginásio do CDR/CEPA.

No primeiro jogo válido pela categoria infantil feminino, São José e Monteiro Lobato se enfrentaram. O Monteiro esteve o tempo todo a frente do placar e terminou o primeiro tempo com a vitória parcial por 12 x 08. No segundo período o Monteiro acelerou o ritmo e aproveitou boa parte das oportunidades, convertendo as finalizações em gols. Com isso a vantagem no placar foi aumentando e o jogo terminou com a vitória do Monteiro por 26 x 12. O destaque da partida foi a atleta Sofia de Morais do Monteiro Lobato que assinalou 15 gols na partida.

O Segundo jogo da rodada foi entre as equipes Geraldo Melo e Madalena Sofia. Os atletas da categoria infantil fizeram um ótimo jogo. Uma das gratas surpresas recentes do Handebol Alagoano, a escola Geraldo Melo surpreendeu o Madalena impondo um forte ritmo, se mantendo a frente do placar durante todo o jogo. O primeiro período terminou com a vantagem do Geraldo Melo por 12 x 09. Na segunda etapa as equipes mantiveram o ritmo, o Madalena tentou uma reação mas teve suas ações ofensivas neutralizadas pelo sistema defensivo dos adversários. Com 14 gols marcados, Michael Silva foi o destaque da partida e ajudou a equipe do conjunto Graciliano Ramos a vencer o jogo por 25 x 21. Vale ressaltar que o Geraldo Melo é a única escola da rede estadual a participar da competição.

No último jogo da rodada Contato e Santíssima se enfrentaram pela categoria Juvenil Masculino. O representante Alagoano nos Jogos Escolares da Juventude começou o jogo na frente e terminou o primeiro período com vantagem de dois gols. O Santíssima reagiu no segundo período e após algumas alternâncias no placar, o jogo terminou empatado em 23 x 23. Marcando mais gols que todos os demais companheiros de equipe, Lucas Rezende foi a artilheiro da partida com 12 gols marcados.

A próxima rodada está prevista para sábado dia 23/09. A tabela com os confrontos e local dos jogos será divulgada até quarta-feira pelo departamento técnico da FAHd.

Resultados:Campeonato Alagoano de Handebol
15/09 - sexta-feira
São José 12 x 26 Monteiro Lobato – Infantil Feminino
Madalena Sofia 21 x 25 Geraldo Melo – Infantil Masculino
Contato 23 x 23 Santíssima – Juvenil Masculino

Local: Ginásio CDR/CEPA
Av. Fernandes Lima s/n – Farol – Maceió


Encontrou algum erro? Entre em contato