SÉRIE B

CRB abre 2 a 0, mas cede empate ao Luverdense

Por por ESPN 19/08/2017 - 19:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Pei Fon / Portal TNH1
Foto: Pei Fon / Portal TNH1

Na teoria, o resultado foi ruim para ambos os times. Na prática, o Luverdense deixou o campo com sentimento de vitória. Isso porque, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe mato-grossense saiu perdendo por 2 a 0 para o CRB, mas buscou o empate com um gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o CRB segue distante da zona de rebaixamento, mas também do G-4 da competição. A equipe alagoana ocupa o 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o ainda ameaçado Luverdense, que figura na 16ª colocação, na beira do Z4.

Na próxima rodada, o CRB visitará o Santa Cruz, sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Arruda. O Luverdense, por sua vez, receberá o Londrina, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 19 horas do mesmo dia.

O jogo

Foram precisos apenas 37 segundos e um passe errado para sair o primeiro gol da partida. Na saída de bola do Luverdense, Danilo Pires se antecipou ao rival e rolou para Neto Baiano, que bateu da entrada da área, no canto direito do goleiro Diogo Silva, abrindo o placar para o CRB.

Após um período de poucas chances, o jogo voltou a ficar aberto no final do primeiro tempo. Aos 32, o volante Edson Ratinho cruzou com estilo para Neto Baiano, que apareceu por trás da zaga rival para testar e ampliar a vantagem alagoana.

O time mato-grossense, então, se lançou ao ataque. Logo na saída de bola, o lateral Paulinho invadiu a área do CRB e chutou, exigindo grande defesa de Edson Kolln, que não evitaria o gol do Luverdense na sequência. Aos 37 minutos, o meia veterano Marcos Aurélio cobrou falta no meio da área e William apareceu entre os zagueiros para desviar e diminuir o placar no Rei Pelé, ainda antes do intervalo.

O Luverdense começou a etapa final com tudo. Logo aos três minutos, Rafael Silva recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com o goleiro do CRB, que salvou em grande defesa. Aos 15, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo subiu mais alto do que a marcação e cabeceou perigosamente.

Aproveitando-se do recuo exagerado do CRB, o time visitante foi recompensado. Aos 36 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Rafael Ratão só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo do gol, deixando tudo igual em Maceió.

Nos minutos finais, na base do abafa, o CRB quase desempatou com Neto Baiano, que, após bate-rebate dentro da área, finalizou com força, mas o goleiro Diogo Silva agarrou, segurando o empate no Rei Pelé.


Encontrou algum erro? Entre em contato