Alagoas, 24 de janeiro de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SELEÇÃO FEMININA

Basquete está fora do Mundial após 58 anos ininterruptos

Redação com Terra

14/08/2017 15h03

Divulgação
Divulgação

A Seleção Brasileira de basquete feminino está fora do Mundial da Espanha de 2018. No último domingo, o Brasil foi superado por Porto Rico por 75 a 68 na disputa da medalha de bronze da Copa América, realizada em Buenos Aires (ARG). Como apenas os três primeiros colocados na competição se classificavam para o Mundial, o time verde e amarelo, pela segunda vez em sua história - a primeira foi em 1959 - ficará de fora. 

Já as porto-riquenhas farão, no ano que vem, a sua estreia em mundiais. O Canadá foi o grande campeão e a Argentina a vice. Elas também estarão no Mundial no ano que vem. 

A Seleção fez uma campanha decepcionante. Após conseguir duas vitórias consecutivas, contra Venezuela e Colômbia, a equipe comandada por Carlos Lima amargou derrotas para Ilhas Virgens, Argentina, Canadá e Porto Rico. 

A competição marca o retorno do país aos torneios organizados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) após um período de aproximadamente seis meses. O Brasil foi para a Copa América com um técnico interino e um grupo sem as duas jogadoras que atuam na WNBA, Erika e Damiris.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade