SELEÇÃO FEMININA

Basquete está fora do Mundial após 58 anos ininterruptos

Por Redação com Terra 14/08/2017 - 15:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

A Seleção Brasileira de basquete feminino está fora do Mundial da Espanha de 2018. No último domingo, o Brasil foi superado por Porto Rico por 75 a 68 na disputa da medalha de bronze da Copa América, realizada em Buenos Aires (ARG). Como apenas os três primeiros colocados na competição se classificavam para o Mundial, o time verde e amarelo, pela segunda vez em sua história - a primeira foi em 1959 - ficará de fora. 

Já as porto-riquenhas farão, no ano que vem, a sua estreia em mundiais. O Canadá foi o grande campeão e a Argentina a vice. Elas também estarão no Mundial no ano que vem. 

A Seleção fez uma campanha decepcionante. Após conseguir duas vitórias consecutivas, contra Venezuela e Colômbia, a equipe comandada por Carlos Lima amargou derrotas para Ilhas Virgens, Argentina, Canadá e Porto Rico. 

A competição marca o retorno do país aos torneios organizados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) após um período de aproximadamente seis meses. O Brasil foi para a Copa América com um técnico interino e um grupo sem as duas jogadoras que atuam na WNBA, Erika e Damiris.


Encontrou algum erro? Entre em contato