PERDA NA MÚSICA

Cantor e compositor Paulo Diniz morre aos 82 anos em Recife

Artista deixou uma filha, duas enteadas, três netos, dois bisnetos e sua esposa
Por Redação 22/06/2022 - 13:04

ACESSIBILIDADE

Reprodução/YouTube
Cantor morreu em Pernambuco aos 82 anos
Cantor morreu em Pernambuco aos 82 anos

O cantor e compositor Paulo Diniz morreu hoje, aos 82 anos, em sua casa no Recife (PE). Segundo o perfil oficial do artista, a morte foi de causas naturais.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 07h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares", informou a página.

O velório será restrito para amigos e familiares, portanto o local não foi divulgado. Ele deixou uma filha, duas enteadas, três netos, dois bisnetos e sua esposa, Illuminata Rangel. Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira.

O músico natural de Pesqueira (PE) foi destaque da MPB entre as décadas de 1960 e 1980 e também compôs, em parceria com Odibar (1950-2010), os sucessos "Canoeiro", "Um Chopp pra distrair", "Ponha um arco-íris na sua moringa" e "Quero Voltar Pra Bahia".

Diniz já estava afastado dos palcos havia duas décadas devido a uma esquistossomose que contraiu ao nadar em um rio de Minas Gerais. Mesmo assim, em 2019, voltou ao estúdio para gravar uma parceria inédita com Jam da Silva.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato