VIROU HIT

'Acorda, Pedrinho': banda Jovem Dionísio explica origem da música

Por Com Agências 24/05/2022 - 18:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Jovem Dionísio no clipe de 'Acorda, Pedrinho'
Jovem Dionísio no clipe de 'Acorda, Pedrinho'

O hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, chegou ao 1º lugar do Spotify do Brasil e está presente em todas as redes sociais. A música ganhou uma base dançante e estourou no Instagram e no TikTok e até a cantora Anita já postou.

Jovem Dionísio é uma banda formada por cinco amigos de Curitiba, que fazem pop alternativo e lançaram as primeiras músicas há três anos.

Eles conheceram Pedrinho em um bar que frequentavam em Curitiba. É um senhor de cerca de 50 anos que vivia dormindo no boteco. Quando acordava, gostava de jogar sinuca.

O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou também o nome da banda.

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre eles.

O som diferente do sertanejo, funk e forró que dominam as paradas foi subindo rápido no Spotify. No sábado (21) eles estavam no número 1.

A banda Jovem Dionísio existe desde 2018. Mas antes eles tocaram juntos por sete anos no grupo Huff, com um repertório de covers para churrascos e festinhas do colégio.

Eles foram juntando dinheiro e coragem para apostar em composições próprias. No começo só o baterista Gabriel Mendes escrevia. O resto da banda tem Rafael Mendes (guitarra, irmão de Gabriel), Gustavo Karam (baixo) e Bernardo Hey (teclado). O primeiro EP, "Dança entre casais", saiu em 2019.

A galera do bar

Antes de passar no teste do público, a música foi apresentada ao próprio Pedrinho e ao pessoal do Bar do Dionísio. Os músicos fizeram uma festa lá para lançar o disco "Acorda, Pedrinho." O dono e os outros frequentadores se animaram muito, mas Pedrinho ficou mais contido, descreve Bernardo.

"Ele estava animado, mas daquele jeito, não tão preocupado. Eu não sei se ele entende muito essa parada. O resto do bar achando massa e ele: 'Legal, legal'...".

O clipe é gravado no bar, conhecido pelo nome do dono, mas chamado oficialmente Lanchonete Aquarius.

"Esse campeonato de sinuca existiu mesmo. A gente viu uma foto dos campeões no bar, aí o 1º lugar tinha uma caixa de Bohemia na mão. O 2º lugar tinha uma caixa de Skol e o 3º era o Pedrinho, com uma caixa de Kaiser", conta Bernardo.

"Ele joga muita sinuca. Não dá pra ganhar dele 'sussa', não. Se tiver valendo uma cerveja, você vai perder", descreve.


Encontrou algum erro? Entre em contato