Alagoas, 03 de julho de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
VIROU HIT

'Acorda, Pedrinho': banda Jovem Dionísio explica origem da música

Com Agências

24/05/2022 18h06

Jovem Dionísio no clipe de 'Acorda, Pedrinho'
DivulgaçãoJovem Dionísio no clipe de 'Acorda, Pedrinho'

O hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, chegou ao 1º lugar do Spotify do Brasil e está presente em todas as redes sociais. A música ganhou uma base dançante e estourou no Instagram e no TikTok e até a cantora Anita já postou.

Jovem Dionísio é uma banda formada por cinco amigos de Curitiba, que fazem pop alternativo e lançaram as primeiras músicas há três anos.

Eles conheceram Pedrinho em um bar que frequentavam em Curitiba. É um senhor de cerca de 50 anos que vivia dormindo no boteco. Quando acordava, gostava de jogar sinuca.

O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou também o nome da banda.

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre eles.

O som diferente do sertanejo, funk e forró que dominam as paradas foi subindo rápido no Spotify. No sábado (21) eles estavam no número 1.

A banda Jovem Dionísio existe desde 2018. Mas antes eles tocaram juntos por sete anos no grupo Huff, com um repertório de covers para churrascos e festinhas do colégio.

Eles foram juntando dinheiro e coragem para apostar em composições próprias. No começo só o baterista Gabriel Mendes escrevia. O resto da banda tem Rafael Mendes (guitarra, irmão de Gabriel), Gustavo Karam (baixo) e Bernardo Hey (teclado). O primeiro EP, "Dança entre casais", saiu em 2019.

A galera do bar

Antes de passar no teste do público, a música foi apresentada ao próprio Pedrinho e ao pessoal do Bar do Dionísio. Os músicos fizeram uma festa lá para lançar o disco "Acorda, Pedrinho." O dono e os outros frequentadores se animaram muito, mas Pedrinho ficou mais contido, descreve Bernardo.

"Ele estava animado, mas daquele jeito, não tão preocupado. Eu não sei se ele entende muito essa parada. O resto do bar achando massa e ele: 'Legal, legal'...".

O clipe é gravado no bar, conhecido pelo nome do dono, mas chamado oficialmente Lanchonete Aquarius.

"Esse campeonato de sinuca existiu mesmo. A gente viu uma foto dos campeões no bar, aí o 1º lugar tinha uma caixa de Bohemia na mão. O 2º lugar tinha uma caixa de Skol e o 3º era o Pedrinho, com uma caixa de Kaiser", conta Bernardo.

"Ele joga muita sinuca. Não dá pra ganhar dele 'sussa', não. Se tiver valendo uma cerveja, você vai perder", descreve.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade