Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ARTESANATO

Arte popular alagoana faz sucesso no Salão do Artesanato

Assessoria

05/05/2022 10h10

Com mais de mil peças em exposição, Alagoas marca presença em Brasília.
Emerson OliveiraCom mais de mil peças em exposição, Alagoas marca presença em Brasília.

Entre os stands de 25 estados de todo o Brasil, no 15º Salão do Artesanato, em Brasília, está o de Alagoas. A representação alagoana no evento conta com oito artesãos e mais de mil peças em exposição. Apoiados pelo programa Alagoas Feita À Mão, os artesãos têm a oportunidade de trocar experiências, conhecer lojistas e vender peças para quem passa pelos corredores do evento.

A feira está em exposição no Pátio Brasil Shopping até o domingo (8/5), e tem nomes ilustres do artesanato alagoano, como Mestre André da Marinheira, Mestre Aberaldo, Jailma Bonfim, Associação das Bordadeiras de Capela e o Grupo Luart. Para outros artesãos, como Jasson, Kêmilly Monteiro e a Associação ArtIlha, a estreia na feira de artesanato de Brasília é cheia de expectativas.

"Esta é a minha primeira feira nacional e está sendo uma satisfação muito grande para mim estar representando Alagoas no 15° Salão do Artesanato. Eu espero mostrar a minha arte para as pessoas do Brasil inteiro que passam por aqui", destaca a artesã Kêmilly Monteiro.

Alagoas Feita à Mão


Desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Programa Alagoas Feita à Mão tem a missão de promover a produção artesanal e contribuir para a geração de emprego e renda dos artistas locais. O programa se fundamenta como impulsionador estratégico da atividade em todo o Estado.

Apoiado na sua pluralidade de tipologias - desde a fibra, o filé, a cerâmica até os bordados e a madeira – e na profissionalização dos trabalhadores, o setor encontra espaço e visibilidade nos mais diferentes mercados, se fortalecendo como principal fonte de renda para maior parte dos artesãos no Estado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade