Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DE OITO A 20 ANOS

Projeto 'Ballet à Serviço da Educação' seleciona 15 estudantes de escolas públicas

Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão

03/05/2022 18h06

Audição para seleção de estudantes de escolas públicas acontece neste sábado
Paulo Canuto/ Ascom DitealAudição para seleção de estudantes de escolas públicas acontece neste sábado

O projeto “Ballet a Serviço da Educação” abrirá seleção para 15 jovens, neste sábado (7), no Complexo Cultural Teatro Deodoro. A iniciativa é da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a bailarina Maria Emília Clark e teve origem há cinco anos.

Os alunos selecionados serão de todos os gêneros. A idade mínima é de oito anos e a máxima de 20.

A audição acontecerá na Sala de Dança localizada no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, a partir das 9h. Não é necessário fazer matrícula ou inscrição, basta se apresentar no horário. Os selecionados terão aulas nas manhãs das sextas-feiras e dos sábados na Sala de Dança do Complexo.

Para participar, obrigatoriamente, o candidato tem que ser de escola pública - ele deverá solicitar uma declaração da instituição de ensino para comprovar que está matriculado. Os interessados não precisam usar sapatilhas, apenas um par de meias e roupas confortáveis para dançar.

Esse trabalho inicial com os jovens denomina-se “formação do bailarino clássico”. Para mostrar a evolução ao longo do processo, são realizados, todos os anos, os “espetáculos de culminância”, onde eles têm a possibilidade de mostrar o crescimento adquirido nas aulas.

“A iniciativa visa dar acesso a uma formação clássica e acadêmica para crianças de escolas públicas, no sentido de transformá-las para além do ballet clássico, com aulas de formação teórica, de Francês, postura corporal, interatividade com as exposições culturais, análises de estruturas cênicas e história das artes”, explica a bailarina e professora Maria Emília Clark.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade