ELEIÇÕES 2022

Leonardo DiCaprio pede para jovens brasileiros tirarem título de eleitor

Por Estadão Conteúdo 29/04/2022 - 18:25

ACESSIBILIDADE

Jordan Strauss/AP
Leonardo DiCaprio posa no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020.
Leonardo DiCaprio posa no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020.

O ator americano Leonardo DiCaprio usou suas redes sociais para pedir que seus seguidores brasileiros de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor até 4 de maio, prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a regularização do documento a tempo de participar do pleito de outubro. O astro, que é ativista da causa climática, destacou a importância do Brasil para o mundo por abrigar a maior parte da floresta amazônica.

“O que acontece lá (no Brasil) é importante para todos nós, e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a transição para um planeta saudável”, publicou, em inglês, nesta quinta-feira, 28. Ele também acrescentou, em português, a hashtag #tiraotitulohoje.

A publicação de DiCaprio acompanha um link para o site Olha o Barulhinho, desenvolvido pela agência Quid, que se define como uma “organização dedicada a construir e apoiar iniciativas que engajem pessoas em torno de causas sociais e políticas”. O Estadão tentou contato para obter mais informações sobre a campanha, mas ainda não obteve resposta.

O astro de Titanic não é o primeiro a compartilhar a iniciativa. Nesta semana, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos cinemas, também deu destaque ao site em seu perfil no Twitter e usou a mesma hashtag que DiCaprio. Antes de o site despontar na internet, influenciadores brasileiros já vinham fazendo campanha pela participação dos jovens no pleito de outubro. Anitta, Whindersson Nunes e outras celebridades endossaram o tema em suas plataformas.

"Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.

What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje", publicou o ator.


Encontrou algum erro? Entre em contato