CINEMA

Lázaro Ramos sobre críticas do governo a filme: 'É uma cortina de fumaça'

Por Com Agências 12/04/2022 - 18:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação TV Cultura
Ator falou sobre polêmicas durante o programa "Roda Viva"
Ator falou sobre polêmicas durante o programa "Roda Viva"

O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos falou das críticas recebidas pelos apoiadores do governo Bolsonaro a respeito de seu novo trabalho, o filme “Medida Provisória”, durante sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, desta segunda-feira, 11 de abril. O ator também respondeu ataques à esposa, a atriz Tais Araújo.

Mario Frias, ex-secretário da Cultura, falou que Ramos e Araújo são “artistas que não fazem nada pelo país”. Já Sergio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, chamou Taís de “mimizenta”.

“Isso é campanha política que eles estão fazendo pra chamar a atenção em cima de nós, que temos relevância, temos público, e isso vai tirar inclusive o foco dos problemas do governo. É uma cortina de fumaça, isso não tem nada a ver com a gente. É para as pessoas não debaterem sobre o preço da gasolina, o preço dos alimentos. É para as pessoas não debaterem a crueldade e a falta de valor à vida com que a pandemia foi tratada. É para isso”, disse o ator, que prosseguiu:

“Na verdade, essa é uma tentativa que eles fazem há muito tempo, mas cada um luta com as armas que tem. Eu acredito muito nas armas com que a gente está lutando, que é ser ético, correto, respeitoso, trabalhador. É isso que a gente tem a oferecer ao mundo. Com relação a isso, quem vai atrás deles: só lamento.”

Lázaro Ramos contou um pouco da experiência de seu filme, “Medida Provisória”, que tem estreia marcada nesta quinta-feira, 14 de abril. A história retrata o Brasil num futuro onde o governo decreta uma medida provisória que obriga negros a voltarem para a África, como forma de reparação ao passado escravo no país.


Encontrou algum erro? Entre em contato