CINEMA

Oscar 2022 não será exibido em emissoras de TV aberta no Brasil

Por Redação com Agências 26/03/2022 - 18:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Cerimônia de entrega do Oscar 2022 ocorre no domingo
Cerimônia de entrega do Oscar 2022 ocorre no domingo

A cerimônia do Oscar 2022, que será realizada no próximo domingo (27), não será exibida ao vivo por uma emissora de TV aberta no Brasil. A 94ª edição da premiação começa às 21h e será comandada pelas apresentadoras Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. É possível acompanhar o evento ao vivo pelo streaming ou na TV por assinatura.

O Globoplay mostrará a cerimônia ao vivo com exclusividade entre as plataformas de streaming. A TV Globo confirmou que a transmissão será gratuita para todos os cadastrados, sem a necessidade de uma assinatura. 

A transmissão começa às 20h e contará com Maria Beltrão, apresentadora da GloboNews; o humorista Marcelo Adnet; Fábio Porchat, apresentador do GNT; e a atriz Dira Paes. Serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o tapete vermelho até o final da noite do festival. 

"Estou muito animada. Acho que dará para explorar ainda mais a informalidade", disse Maria Beltrão sobre a exibição no Globoplay. Também será possível acompanhar o Oscar 2002 nos canais TNT. 

A cerimônia retorna ao Teatro Dolby, em Los Angeles, e recebe as estrelas de Hollywood com o tradicional tapete vermelho, que começa às 20h, após um ano atípico. Mas, apesar de voltar aos moldes pré-pandemia, o evento terá a capacidade reduzida para 2,5 mil convidados ao invés de 3,3 mil.

Outra mudança que chamou atenção foi a entrega de oito prêmios fora da cerimônia principal, são eles: Melhor Montagem, Trilha Sonora, Documentário em Curta-metragem, Curta Animado, Curta Live-action, Som, Figurino e Maquiagem e Penteados. 

O evento celebra e reconhece as melhores produções e profissionais do mundo cinematográfico. E é organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, uma organização profissional honorária de mais de 10 mil artistas, cineastas e executivos que trabalham na área. São eles que votam e decidem quem leva o prêmio.


Encontrou algum erro? Entre em contato