CONFIRA COMO ACESSAR

Acervo da biblioteca pública Graciliano Ramos está disponível online

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 25/01/2022 - 18:26

ACESSIBILIDADE

Secult
O equipamento conta com mais de 75 mil livros
O equipamento conta com mais de 75 mil livros

O acervo da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos  está disponível e atualizado para o ano de 2022. De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o equipamento conta com mais de 75 mil livros físicos, entre eles, mais de 10 mil títulos já foram digitalizados.

Além dos livros, também é possível encontrar artigos de periódicos, monografias, teses, dissertações, periódicos nacionais e internacionais, obras raras, CD’s, DVD’s, relatórios, coleções especiais, discos de vinil e folhetos.


As consultas ao acervo podem ser feitas através do botão pesquisar. A página também apresenta informações sobre o histórico da biblioteca, serviços oferecidos, horário de funcionamento, o mapa com a localização, links e imagens do ambiente interno.

No Portal Siabi é possível encontrar um manual com o passo a passo para a realização das consultas e uma seleção de perguntas frequentes para otimizar a busca dos leitores. O manual completo está disponível neste link: http://portalsiabi.com/manual/

Para acessar o portal da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do menu da página inicial do site da Secretaria de Estado da Cultura, basta clicar na aba “Acervo Online” para ser direcionado direto à página de busca, ou acesse o link: http://34.231.177.65/BPALAGOAS/


Encontrou algum erro? Entre em contato