Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MÚSICA

Primeira edição do VAMU Film Festival traz shows das bandas Mundo Livre S/A e Benza a Maceió

Com exposições culturais de artistas nordestinos, o evento acontecerá ao ar livre entre os dias 10 e 11 de dezembro

Assessoria

02/12/2021 14h02 - Atualizado em 02/12/2021 14h02

Banda Mundo Livre S/A é de Pernambuco e desembarca em Maceió
DivulgaçãoBanda Mundo Livre S/A é de Pernambuco e desembarca em Maceió

Com o intuito de fomentar a cultura dos esportes de ação e valorizar o cenário audiovisual no Nordeste, o festival alagoano VAMU (acrônimo de Vídeo, Arte, Música e União) realizará a sua primeira edição em Maceió. O circuito acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 15h.

Durante dois dias, a Rua Sá e Albuquerque, localizada no bairro histórico de Jaraguá, receberá uma programação intensa preparada a dedo para todos aqueles interessados na expressão cultural do skate, surf, cinema e música - respeitando todos os protocolos de segurança estaduais vigentes.

Além da exibição das produções audiovisuais que estão concorrendo a troféus e prêmios, o evento contará ainda com apresentações musicais e exposições artísticas, reunindo obras autorais de fotógrafos, ilustradores, artistas plásticos e cênicos locais e regionais. Haverá também uma feirinha ao ar livre, incentivando os pequenos empreendedores locais.

O primeiro dia de festival (10/12) terá entrada gratuita e contará com atrações como Wado, Italo Franca, Um Quarto Pensante, Abdon, Adolfo Oliveira, Perigou, Zézinha e Ku$h se apresentando no palco da mostra.

Já o segundo dia (11/12), contará com participações de Pedro Salvador, LoreB, Pedro Soares (Unidade Nova Praia), Felipe de Vas, Bruno Leahy, Os Comparsa, Ku$h e as bandas Mundo Livre S/A e Benza, direto de Pernambuco.

Os ingressos já estão disponíveis em encurtador.com.br/ptJSX

Indicados das categorias

Nesta edição, concorreram produções lançadas entre janeiro de 2019 e novembro de 2021 dirigidos por nordestinos e que tiveram participação de atletas da região. As inscrições foram realizadas exclusivamente de forma online e foram encerradas no dia 25 de novembro de 2021. Os indicados das categorias propostas estão disponíveis no Instagram @vamufilmfestival.

A curadoria do 1º Festival VAMU foi feita pelo surfista pernambucano Bernardo Pigmeu; o diretor alagoano Gabriel Novis; o diretor de arte e designer Lacordaire Melo; a skatista alagoana Jessica Swan e a profissional de Marketing e entusiasta do skate feminino Estefania Lima.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade