Alagoas, 30 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INTERNACIONALIZAÇÃO

Exposição leva obras de artesãos alagoanos a Miami

Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão

25/11/2021 19h07 - Atualizado em 25/11/2021 20h08

Mestre Aberaldo em uma de suas criações para apreciação em Miami
Itawi AlbuquerqueMestre Aberaldo em uma de suas criações para apreciação em Miami

A exposição "ALAGOAS - The Brazilian Artisanal Soul'' fará parte do circuito oficial da Semana de Arte e Design que acontecerá na Galeria Pinta Miami, em Miami (EUA) entre os dias 1 a 5 de dezembro.

Com peças feitas à mão, esculpidas e talhadas em diversos materiais, como barro e madeira, a mostra leva os artistas alagoanos para um nível inédito de exposição, conquistando o mercado internacional. A arte brasileira poderá ser apreciada por colecionadores, designers, curadores e artistas do mundo inteiro.

Participarão da exposição o Mestre Aberaldo, Mestre André da Marinheira, Mestre Chico Cigano e Mestra Irineia. Além deles, também estarão presentes os artesãos Adriana Siqueira, Boró Sandes, Cláudio de Capela, Cicinho, Ismael de Dedé, Lucas Lessa e Salvinho.

Os artistas que integrarão a exposição têm o apoio do programa Alagoas Feita à Mão, realizado desde 2015 pela da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com o objetivo de criar ações que fomentem o artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e qualidade de vida dos artistas locais. 

"A exposição apresenta os trabalhos que são realizados por grandes artesãos e mestres alagoanos e representam a miscigenação que compõe o Estado e o Brasil", destaca a Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade