LANÇAMENTOS

Netflix anuncia grandes produções e acirra disputa no streaming

Principais plataformas estão investindo pesado em produção nacional
Por UOL 24/11/2021 - 21:10

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Netflix
Netflix

Fenomeno da atualidade, as plataformas de streaming tem dominado o noticiário televisivo com muitas movimentações. A HBO Max, por exemplo, acaba de lançar programas como Sandy+Chef, vai estrear The Cut e Jornada Astral. A Prime Video também vem produzindo séries nacionais e já anunciou um reality show de drag queens com Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi. Enquanto Disney + prepara O Coro, de Miguel Falabella, e outras novidades.


Dessa forma, a líder de audiência Netflix, para não perder terreno anunciou uma algumas atrações nacionais para o próximo ano. São novas séries, novas temporadas e a vontade de apostar em melodrama num formato mais curto e fechado, diferente de uma novela convencional. Além disso, há toda uma linha de atrações off dramaturgia, como reality shows.


O mais interessante em toda esta movimentação é que o streaming vem absorvendo figuras que estão deixando a TV aberta, seja por vontade própria, seja por falta de espaço mesmo. Por exemplo: a Netflix terá Eliana à frente de um reality de negócios, Ideias à Venda. Será interessante ver a animadora do SBT num outro espaço, diante de um novo formato.


Fernanda Souza, que fez bons trabalhos como apresentadora no Multishow e na Globo, também aparecerá na Netflix à frente de um reality de culinária. Em suma: a chegada de talentos e as movimentações entre as tantas plataformas têm rendido mais novidades que na TV convencional.


Encontrou algum erro? Entre em contato