EMPODERAMENTO

Marília Mendonça abriu portas para outras mulheres no sertanejo

Por Com Glamour 05/11/2021 - 18:37
Atualização: 05/11/2021 - 20:17

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça
Marília Mendonça

Vítima de um acidente de avião, a cantora Marília Mendonça estava no auge de sua carreira, aos 26 anos de idade. Em 2016, cantora virou ícone do “feminejo", como foi apelidado o recorte do sertanejo dominado pelas mulheres. Mas, antes disso, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

Marília foi responsável por colocar as mulheres como protagonistas na música sertaneja. As letras empoderadas e de sofrência marcaram a carreira da cantora, que morreu na tarde desta sexta-feira (5), próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais.

A artista estreou em 2015, com um EP homônimo, mas foi no ano seguinte que explodiu nas paradas com hits como “Infiel” e “Eu sei de cor”. A chegada de Marília ao mercado aconteceu no mesmo momento de outras duplas, como Maiara e Maraisa e Simone e Simaria.

O último álbum que a cantora lançou foi no projeto "Patroas 35%", em parceria com a dupla Maiara e Maraisa, em comemoração à indicação ao Grammy Latino. 

Em entrevista recente ao Fantástico, da TV Globo, ela comemorou a realização de um sonho: finalmente ficara pronta a turnê Patroas, plano que conduzia há anos com as amigas e também cantoras Maiara e Maraísa. A expectativa era cair na estrada em 2022, conforme o avanço da vacinação no Brasil, e os ingressos já estavam à venda.


Encontrou algum erro? Entre em contato