Alagoas, 16 de outubro de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LUTO NAS ARTES

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos vítima de câncer

R7

19/09/2021 15h03 - Atualizado em 19/09/2021 16h04

Luís Gustavo  lutava contra um câncer no intestino
Reprodução/InstagramLuís Gustavo lutava contra um câncer no intestino

O ator Luis Gustavo morreu na manhã deste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba (SP). Ele lutava contra um câncer no intestino. A informação foi revelada e lamentada por Cássio Gabus Mendes no Instagram. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!", escreveu o ator.

Em fevereiro desse ano, o astro foi vacinado contra a Covid-19 e contou à TV Tem: “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”.
Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.

Iniciou sua carreira artística como contrarregra através de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi.

Pouco tempo depois, já havia participado de diversos filmes, telenovelas e teleteatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que dura até a atualidade. Desde então, consolidou a sua carreira artística atuando em diversas telenovelas e filmes.

Alguns personagens dos mais marcantes de Luis como ator foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei? e o playboy Ricardo em Anjo Mau, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes.Também deu vida ao radialista corrupto Juca Pirama em O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz. Mas o personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em Elas por Elas, também de Cassiano, que depois estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As Aventuras de Mário Fofoca.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade