ARTE

Exposição de artista plástica terá renda revertida para o Instituto Amor 21

Mostra “Jardins” de Alba Correia acontece na Villa da Arte
Por Assessoria 15/09/2021 - 17:09

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
A artista plástica Alba Correia
A artista plástica Alba Correia

A exposição "Jardins", da artista plástica Alba Correia, será lançada na próxima quinta-feira, 23, em Maceió. A mostra apresenta uma série de trabalhos artísticos feitos por Alba que expressam seu amor pelas flores e a natureza.

Depois de cerca de 18 meses sem exposições e eventos, Alagoas retoma suas atividades no setor gradualmente com a volta de programações presenciais. Inserida dentro desta etapa de retomada cultural, a galeria Villa da Arte na Jatiúca será o local para a inauguração da exposição Jardins.

Com 20 obras de pequeno, médio e grande porte, todas feitas na tinta acrílica, as pinturas da artista terão caráter beneficente, afinal, toda a renda obtida a partir da venda das obras expostas será revertida para a instituição “Amor 21”.


A instituição presta assistência às pessoas com síndrome de Down e hoje conta com 200 associados; atendendo em sua sede cerca de 50 crianças, assim como, já inseriu e dá acompanhamento a 13 jovens no mercado de trabalho.

Hoje em dia a instituição é uma referência na área em todo o Brasil. “ O Amor 21 nasceu para transformar vidas e é importante saber que temos parceiros para contribuir com o nosso trabalho”, afirmou Tony Cabral, Relações Institucionais do Amor 21.

Na exposição, os convidados e apreciadores da arte serão recepcionados por colaboradores com síndrome de Down e a comercialização das obras deve ser realizada diretamente com a organização através das contas do Instituto Amor 21.

Para a artista, diplomada pela Escola de Arte Floral Ibero Americana, poder retomar a exposição de suas obras em torno de uma causa tão nobre é gratificante “Poder exercer meu papel de cidadã, através da minha arte é ainda mais importante pra mim”.

Serviço

O público poderá visitar a mostra durante o período de 23 de setembro a 15 de outubro de segunda a sexta, das 9 às 17 e aos sábados das 9 às 13 horas. A Galeria Villa da Arte fica na Avenida Júlio Marques Luz, 925.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato