TELEVISÃO

Apresentador Sikêra Jr. cria empresa fake e engana telespectadores

Por Redação com UOL 24/07/2021 - 15:10

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Sikêra Júnior, jornalista da Rede TV!
Sikêra Júnior, jornalista da Rede TV!

O apresentador Sikêra Jr. decidiu se vingar das pessoas que estão promovendo a campanha de desmonetização de seu trabalho: criou uma empresa fake e enganou seus telespectadores, prometendo promoções que nunca existiram.

O apresentador do Alerta Nacional perdeu mais de 70 anunciantes em seu programa na RedeTV! e em seu canal no YouTube. Ele é alvo de uma campanha do grupo Sleeping Giants, iniciada em 28 de junho, três dias após Sikêra xingar em rede nacional os homossexuais de "raça desgraçada".

"Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês?", iniciou o apresentador. "Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?"

Irritado, ele ainda xingou de "satânicos" e "malignos" as pessoas que aderiram à campanha de desmonetização de seu programa na TV e na web. Sikêra revelou que criou o perfil da loja no Instagram durante uma madrugada e ainda usou seu espaço na TV para fazer ameaças.

"O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim", disse.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato