CINEMA

Confira a lista dos melhores filmes de 2021

O serviço de streaming traz muitas estreias para 2021, com títulos para todas as idades, mesmo na pandemia. Confira o que será sucesso na tela!
Por Assessoria 09/05/2021 - 09:32
Atualização: 09/05/2021 - 09:56

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Filmes 2021
Filmes 2021

Por conta do isolamento social, que iniciou em 2020 como medida de contenção do novo coronavírus, o mundo todo ficou mais tempo em casa. Nisso, cada vez mais filmes, séries e outros programas foram consumidos.

Mesmo com gravações de filmes suspensas por um tempo, os lançamentos de 2021 não decepcionaram e em muitos lugares os filmes estão sendo transmitidos diretamente em canais de streaming, em vez das telas dos cinemas.

Com isso, os filmes que foram e serão lançados em 2021 acabam sendo assistidos por uma parcela maior de pessoas, por serem transmitidos em plataformas mais acessíveis do que o cinema. Afinal, os canais de streaming podem ser visualizados em TVs, computadores, tablets e celulares, com assinaturas mais acessíveis do que os canais de TV por assinatura, por exemplo.

Popularização do streaming: cada vez maior o conteúdo infantojuvenil


O resultado dessa popularização dos canais de streaming inclui o aumento de crianças e adolescentes consumindo conteúdos como vídeos, filmes e séries destas plataformas. A produção de conteúdo voltada para esse público também vem crescendo há alguns anos, tendo mais atenção durante a pandemia, como forma de ajudar os pequenos a ficarem em casa sem se sentirem entediados.

Isso traz uma preocupação maior aos pais, que ficam cada vez mais de olho no que os filhos assistem. O uso maior de telas, fones de ouvidos e da internet, principalmente as redes sociais, é também um caso de alerta para os pais, que procuram formas de controlar o conteúdo acessado pelos filhos a fim de evitarem cenas inapropriadas.

Acompanhando a popularização dos streamings e aumento do uso de redes sociais pelas crianças, os adultos acabam procurando pelos aplicativos de controle parental mais seguros em 2021. Há muitos aplicativos de controle dos pais seguros, mas é muito importante pesquisar através dos sites renomados para ver quais são que se adaptam com a sua necessidade. Entre os mais populares estão o Qustodio, Norton Family e Net Nanny.

Muitos canais de streaming já possuem controle parental, porém os pais sentiram necessidade de contar com sistemas com recursos extras, para controlar e evitar problemas para os filhos não só nos vídeos e filmes assistidos, mas também nos websites e redes sociais acessadas.

Estes aplicativos possuem ferramentas que controlam o acesso dos dispositivos pertencentes às crianças ou adolescentes, filtrando os websites e conteúdos que são acessados. Os pais podem também ter acesso para monitorar mensagens e outras interações em redes sociais. Assim evitam problemas como assédio de menores, entre outros.

Além do controle de conteúdo, os aplicativos contam com ferramentas de produtividade, podendo ser bloqueados em determinados períodos, na hora das tarefas ou aulas escolares, por exemplo, ou durante a noite, incentivando uma noite melhor de sono. Isso também ajuda a evitar problemas decorrentes do uso excessivo de telas e fones de ouvido, afetando a visão e audição.

Com o uso destes recursos, os pequenos ficam livres para assistirem os filmes indicados para sua idade e os pais ficam livres de preocupações.

Melhores filmes de 2021

Pinóquio

Um filme para toda a família, traz o live action da famosa história do boneco que desejava ser um menino de verdade. O filme deste clássico que marcou gerações, traz a verdade sombria por trás dessa história tão conhecida.

Eu me importo

O filme original do canal de streaming Netflix traz a história de uma curadora que é nomeada pela justiça para cuidar de pessoas idosas, nas quais ela vai se apropriando lentamente de seus bens. Seu próximo alvo aparenta ser uma mulher rica sem herdeiros, mas um desenrolar de fatos revelam o segredo sujo da senhora. Este filme tem sido muito aclamado na crítica por conta da atuação da protagonista, Rosamund Pike, que foi indicada ao Oscar.

Bliss: Em busca da felicidade

Um homem divorciado conhece uma mulher muito interessante, que afirma que o mundo onde vivem é apenas uma simulação tecnológica, onde ninguém é real, somente os dois. Aos poucos o homem começa a acreditar nas ideias diferentes da mulher. O filme é uma produção do streaming Amazon Prime Video, tendo Owen Wilson e Salma Hayek como o casal principal.

Os filmes mais esperados para 2021

Cruella – Disney Plus

Live action da conhecida vilã da animação 101 Dálmatas, que deseja transformar os cachorros em casacos, entre outros objetos. Mesmo com as salas de cinema reabrindo no mundo todo, o canal de streaming Disney+ irá transmitir o lançamento, ampliando sua distribuição.

Top Gun: Maverick

Um clássico dos anos 80 que ganha sequência. Muita nostalgia e Tom Cruise em muitas cenas de ação. Os fãs do clássico, mesmo os mais céticos, foram conquistados pelo trailer da sequência e aguardam ansiosamente pela sua estreia, prevista para o mês de julho.

The Beatles – Get Back

A produção tinha estreia marcada para 2020, mas por conta da pandemia do Covid-19 teve sua produção interrompida temporariamente, sendo remarcada para estreia em agosto de 2021. Documentário com horas de imagens inéditas da banda, dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis).

banner


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato