APÓS 30 ANOS

Faustão deve assinar contrato de cinco anos com Band, diz colunista

Por Estadão conteúdo 01/05/2021 - 04:26
Atualização: 30/04/2021 - 20:33

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Globo
Faustão vai assinar um contrato de cinco anos com a Band
Faustão vai assinar um contrato de cinco anos com a Band

Fausto Silva deve assinar, na próxima semana, um contrato de cinco anos com a Band a partir do ano que vem. A informação foi dada na coluna de Daniel Castro nesta sexta-feira, 30. No fim de janeiro, a notícia da saída de Faustão foi confirmada pela TV Globo.

Curiosamente, o apresentador estreou o programa Perdidos da Noite em 1984, na TV Gazeta e, dois anos depois, após passar também pela TV Record, foi para a então TV Bandeirantes.

Era um programa que apresentava os bastidores e erros de produção das atrações. Na Globo, iniciando a contagem regressiva da saída do apresentador, o programa Domingão do Faustão trará uma edição especial de Dança dos Famosos, só com os finalistas de todas as edições, a partir de maio.

"Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu", afirmou, em nota, a emissora.

Faustão apresentava programa dominical na Globo desde 1989. Uma nova programação terá início em janeiro de 2022.O apresentador tomou a decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora depois de ter uma reunião com os diretores do entretenimento Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington.

Havia planos para o apresentador assumir um programa nas noites de quinta, mas ele não quis. Até o final do ano, no entanto, Fausto segue à frente de seu programa recebendo por ele um salário mensal estimado nas internas em R$ 5 milhões.


Encontrou algum erro? Entre em contato