Alagoas, 16 de abril de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OTIMISMO

Paulo Gustavo tem sinais de evolução na luta contra a Covid

Com G1

05/04/2021 16h04

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março
Reprodução\InstagramPaulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março

O ator Paulo Gustavo teve sinais de evolução na luta contra a Covid-19, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa do artista.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial (saiba mais sobre a Ecmo).

"A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes", diz a nota.

Tratamento

Segundo os médicos, "a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados".

"Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica."

A nota diz ainda que a "família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Marido crê em renascimento

Na luta para vencer a Covid, Paulo Gustavo tem tido, além do apoio da equipe médica, a presença de duas pessoas muito próximas: a amiga Susana Garcia, diretora de filmes e especiais do ator, que também é médica, e o marido Thales Bretas, dermatologista, que não sai de perto dele.

Thales Bretas:

"Nesse momento, a gente está vivendo um período um pouco difícil, né? Com muitos altos e baixos. Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado, sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara super saudável. A gente estava se cuidando muito. Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que, em breve, nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta".

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade