BRILHANTES PRODUÇÕES

Indicados ao Oscar 2021 que prometem emocionar pais e as crianças

Por Cresce Online 18/03/2021 - 09:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Dois Irmãos é um dos indicados ao Oscar 2021
Dois Irmãos é um dos indicados ao Oscar 2021

Os cinéfilos de plantão já podem fazer suas apostas sobre quem merece ganhar o Oscar neste ano! Nesta segunda-feira (15), a principal premiação do cinema de Hollywood apresentou sua lista de indicados para a edição de 2021, que ocorre no dia 25 de abril. As produções indicadas transpassam por temas relacionados à amizade, à família e até mesmo à maternidade.


Para já entrar em aquecimento para o Oscar, a CRESCER fez uma lista dos indicados para emocionar e divertir toda a família.

Minari

Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, um diretor norte-americano com ascendência sul-coreana, o longa conta a história de uma família de imigrantes coreanos que se muda da Califórnia (EUA), na década de 80, para uma fazenda no Arkansas (EUA) em busca do seu próprio "sonho americano". O filme gira em torno dos conflito de Monica (Yeri Han) e Jacob (Steven Yeun) para se adaptar à zona rural e também faz um retrato do dia a dia deles com seus dois filhos: Anne (Noel Kate Cho) e o pequeno David Yi (Alan Kim), que tem um sopro no coração e precisa ser constantemente monitorado. A rotina da família muda com a chegada da avó dos pequenos Soonja (Yuh-jung Youn), que a princípio não agrada muito David Yi, mas com o tempo cria uma emocionante relação com o neto. Minari foi indicado como melhor filme, melhor ator (Steve Yeun), melhor direção, melhor atriz coadjuvante (Yuh-Jung Youn), melhor roteiro original e melhor trilha sonora. O pequeno Alan Kim, 8, também já foi premiado como o melhor ator jovem pelo Critics Choice Movie Awards.

Pieces of a woman

Dirigido por Kornél Mundruczó, o filme conta a história de um triste desfecho de um parto domiciliar. Martha (Vanessa Kirby) decide ter sua bebê com a ajuda de uma parteira, mas sua filha acaba morrendo após o parto. O longa retrata o luto de Martha e seu marido Sean (Shia LaBeouf), que se veem despedaçados com a morte de sua bebê. O filme "Pieces of a woman", que está disponível na Netflix, pode dar o Oscar para Vanessa Kirby, que foi indicada como melhor atriz.

Mulan

O filme, protagonizado pela estrela chinesa Yifei Liu e dirigido por Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia), é uma versão live-action inspirado na animação "Mulan", em que uma jovem corajosa arrisca tudo pelo amor à sua família e ao seu país e se torna uma das maiores guerreiras da China. A história começa quando um imperador chinês decreta que um homem de cada família deve servir o exército imperial e defender o país de invasores. Então, Mulan se finge de homem e passa em todos os testes e prova sua força como guerreira. O longa, que está disponível no Disney+, foi indicado a melhor figurino e efeitos visuais.

Soul

O embate entre um homem que não quer morrer e uma alma que se recusa a encarnar no planeta Terra é a faísca que mantém aceso o enredo criativo e irreverente de Soul (alma, em inglês), uma animação da Disney•Pixar. No centro dessa narrativa complexa está Joe, o professor de uma banda da escola que sempre sonhou em ser músico de jazz. Ele é o primeiro protagonista negro do estúdio de animação. “Nos nossos rascunhos iniciais, Joe era um ator, mas percebemos que o público assumia que ele tinha esse sonho por razões egoístas, para ganhar fama ou dinheiro, então descartamos a ideia. Escolhemos o jazz porque é algo que ninguém persegue para ficar rico, a pessoa tem de realmente amar aquilo, o que é perfeito para nossa história. Depois que isso foi definido, nos pareceu natural que ele fosse negro, já que há uma cultura afro-americana riquíssima relacionada a esse gênero musical. Não posso dar uma boa explicação sobre por que demoramos tanto para ter um protagonista negro, mas estamos muito animados por isso finalmente ter acontecido”, diz Pete Docter, diretor do filme.

Dois irmãos

Quem não gostaria de viver em um mundo em que a mágica existe? Quem não adoraria partir em uma aventura com o melhor amigo vencendo perigos, visitando paisagens incríveis e conhecendo criaturas fantásticas? Quem não sonha em ter alguém amado de volta nem que seja por apenas um dia? Se isso não é possível na vida real, ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, nova animação da Pixar trata de realizar todos esses desejos nas telonas.
Na aventura, os irmãos elfos Ian e Barley deixam para trás os problemas do cotidiano, como a aceitação na escola e o relacionamento conturbado com o padrasto centauro, e colocam o pé na estrada em busca de um artefato capaz de trazer o falecido pai de volta por um dia. Ao tentar realizar o feitiço pela primeira vez, porém, algo dá errado e apenas a metade inferior do pai – da cintura para baixo – é trazida de volta à vida. Essa nova versão, no melhor estilo ‘Um Morto Muito Louco’, acompanha os adolescentes na missão e acrescenta pitadas de humor à narrativa. "Dois irmãos" foi indicado na categoria como melhor animação.

A caminho da lua

O amor pelos nossos entes queridos permanece mesmo que eles não estejam mais fisicamente ao nosso lado. Esse é o tema principal da nova e emocionante animação da Netflix, ‘A Caminho da Lua’. Na história, Fei Fei é uma garota apaixonada pela ciência que depois de perder a mãe constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa mitológica. Reza a lenda que a entidade nunca superou seu grande amor e vive em solo lunar a espera dele. Inspirado na mitologia chinesa, produzido por Gennie Rim e Peilin Chou e dirigido pelo veterano Glen Keane (A Pequena Sereia), A Caminho da Lua é uma animação musical que promete divertir e emocionar na mesma medida. O filme "A caminho da lua" foi indicado como melhor animação e está disponível na Netflix.


Encontrou algum erro? Entre em contato