CELEBRIDADE

Solange Couto rebate críticas por ter recebido vacina contra Covid-19

Por Metrópoles 21/01/2021 - 19:23

ACESSIBILIDADE

Reprodução Instagram
Solange Couto, que mora no Retiro dos Artistas, foi imunizada. Fãs afirmaram que ela "furou fila"
Solange Couto, que mora no Retiro dos Artistas, foi imunizada. Fãs afirmaram que ela "furou fila"

A atriz Solange Couto, que atualmente reside no Retiro dos Artistas, usou as redes sociais para responder às críticas que tem recebido por ter tomado a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com 64 anos, a artista está sendo acusada de burlar as regras.

“Sou residente do retiro desde 23 de outubro, por causa da minha mãe, do meu trabalho e porque eu tenho direito. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos. Por isso eu tenho direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, nem passando a frente de ninguém e não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde sanitária e não por profissionais do Retiro dos Artistas”, esclareceu Solange Couto.


“Não sou da área de saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo”, concluiu.

Vacinas

Os moradores e funcionários do Retiro dos Artistas foram vacinados contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (20/01), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O abrigo é uma das instituições responsáveis pelo acolhimento de idosos na cidade carioca e tem prioridade na primeira fase da campanha de imunização.

Apesar de não ser moradora no local, a atriz Zezé Motta, de 76 anos, vice-presidente da instituição, foi uma das 57 pessoas vacinadas. Ela comemorou a oportunidade nas redes sociais. “Alívio, esperança e gratidão”, escreveu.

A atriz perdeu três pessoas da família para o coronavírus, incluindo sua mãe. “O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também”, contou.


Encontrou algum erro? Entre em contato