Alagoas, 27 de outubro de 2020 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
JORNALISMO

SBT não renova contrato de Roberto Cabrini, que deixa o canal

R7

21/09/2020 17h05

Roberto Cabrini não teve contrato renovado pelo SBT
R7Roberto Cabrini não teve contrato renovado pelo SBT

O jornalista Roberto Cabrini está deixando o SBT, onde apresentava o programa “Conexão Repórter”.

Na verdade, deverá sair no final de outubro, quando irá vencer o seu atual compromisso. A decisão de não renovar foi tomada, após seguidos encontros e tentativas de acerto. Dentre os motivos principais para o desligamento do jornalista, as questões comerciais.

O programa não está conseguindo fazer frente às suas despesas de produção. Vale lembrar que o SBT está em um momento de enxugar os seus custos e o “Conexão Repórter” é considerado um programa caro, que exige equipe e gastos.

Como não está correspondendo comercialmente, foi decidido que Cabrini e todo o seu pessoal não terão seus contratos renovados. Cabrini tem passagens pelas principais emissoras de televisão, como Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura.

Depois de um giro por diferentes canais, ele retornou à emissora de Silvio Santos em 2009 para ser editor-chefe e apresentador do “Conexão Repórter”. O profissional conquistou praticamente os mais importantes prêmios em sua carreira. Mas nem isso foi capaz de salvar o “Conexão”, descrito como um programa que busca a verdade por meio de grandes reportagens.

O nome surgiu pela modernidade que sugere: a informação nos tempos de hoje viaja por conexões cada vez mais velozes e sofisticadas. O uso da palavra “repórter” foi estrategicamente usada para destacar o formato e a disposição do apresentador. De acordo com informações que circulam no SBT, além do seu papel como profissional, Cabrini teria inclusive procurado anunciantes para tentar salvar o jornalístico.

Um diretor, ao ser consultado, fez questão de colocar necessária ressalva: "não esqueça que estamos no SBT. Tudo pode mudar a qualquer momento". Cabrini, também procurado, disse que não tem nada a comentar neste momento, mas destacou: "somos o programa mais premiado da história da emissora. Estamos há 10 anos no ar".

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade