Alagoas, 21 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MUDANÇAS

WhatsApp: login em vários dispositivos está em testes finais

Tecmundo

21/09/2020 14h02

WhatsApp
DivulgaçãoWhatsApp

No último sábado, 19, o WABetaInfo revelou que um recurso do WhatsApp, já anunciado aqui no TecMundo, está em fase final de testes para implantação: trata-se da ferramenta que permite usar uma única conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, o site especializado indica que o novo recurso poderá sincronizar o histórico entre Android e iPhone.

A grande vantagem é que a implantação dos chamados “Dispositivos múltiplos” irá eliminar a necessidade de uma conexão com a internet no aparelho principal. Ou seja, o usuário pode simplesmente utilizar a Área de Trabalho do Whatsapp quando o celular estiver desligado, ou outros dispositivos.

De acordo com a WABetaInfo, embora a maioria dos recursos desse suporte multidispositivos já estejam prontos, o trabalho ainda continua em andamento. Mas, o site afirma que o plano da empresa é lançar em breve uma versão beta para testadores.

Essas informações sobre o recurso para conectar e sincronizar a conta entre dispositivos foram "garimpadas" numa futura versão do WhatsApp para Android. Segundo o WABetaInfo, na tela "Linked Devices" ("Dispositivos conectados"), já é possível visualizar a opção "Multi-device Beta" para habilitar o recurso.

A descrição da configuração é clara: “se habilitado, todos os seus dispositivos vinculados poderão funcionar sem uma conexão com o seu telefone”. O WABetaInfo ainda traz alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta, que é considerada uma revolução na interface do WhatsApp com seus usuários.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade