Alagoas, 20 de setembro de 2020 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONFIRA A LISTA

Netflix disponibiliza filmes e séries grátis para não assinantes

TecMundo

01/09/2020 15h03

Cada título tem, segundo a plataforma, "recursos educacionais disponíveis
NetflixCada título tem, segundo a plataforma, "recursos educacionais disponíveis

O que era uma estratégia localizada, agora virou global: a Netflix está disponibilizando para usuários do mundo todo um catálogo gratuito de títulos (ainda reduzido, porém maior do que o da fase de experiência) para não assinantes. 

Estão disponíveis filmes (Olhos que condenam; Bird Box; Dois papas; e Mistério no Mediterrâneo), o reality show Casamento às cegas, a animação O Chefinho: De volta aos negócios e um episódio da série de documentários Nosso Planeta.

Disponibilizar conteúdo gratuito pode ser mais do que uma estratégia de marketing, quando atende mais que o lazer: em abril, a Netflix norte-americana disponibilizou gratuitamente, em seu canal no YouTube, 34 de seus documentários.

Segundo a empresa, “por muitos anos, a Netflix permitiu que os professores exibissem documentários em suas salas de aula. No entanto, isso não é possível com as escolas fechadas. Assim, a pedido deles, fizemos uma seleção de nossos documentários e séries disponíveis no canal da Netflix nos EUA no YouTube."

Cada título tem, segundo a plataforma, "recursos educacionais disponíveis, que podem ser usados por alunos e professores – e faremos perguntas e respostas com alguns dos criadores por trás desses projetos para que os alunos possam ouvi-los em primeira mão. Esperamos que isso ajude, de certa forma, professores ao redor do mundo.“

Entre a seleção feita pelo canal, há oito episódios da série de documentários Nosso planeta e os filmes Virando a mesa do poder, Os capacetes brancos e A 13ª Emenda. Mesmo estando na plataforma americana do canal, todos os documentários têm legendas em português.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade