NO INSTAGRAM

Alagoano lança série de poemas sobre bairros de Maceió

Por Redação com assessoria 14/07/2020 - 16:30
Atualização: 14/07/2020 - 16:49

ACESSIBILIDADE

Maceió Drone
Bairro do Farol visto de cima
Bairro do Farol visto de cima

Conhecido na internet como poeta digital, o alagoano Hugo Novaes disponibilizará uma série de poemas em homenagens aos bairros de Maceió. O primeiro homenageado do projeto que terá dois vídeos publicados semanalmente no Instagram do Maceió Ordinário foi um dos bairros mais populares da cidade, o Jacintinho. 

Hugo defende que a principal intenção da iniciativa é enaltecer o orgulho de ser maceioense e o bairrismo em si, de forma leve, descontraída e poética provocar reflexão sobre a realidade de nossa cidade.

O alagoano Hugo Novaes desbrava um novo projeto

O poeta acrescenta que decidiu iniciar a campanha para que todos possam conhecer a história de onde habitam. “É importante olharmos para nossa história, conhecer nosso povo e sua luta”, conta. Ele explica ainda que a mistura que vai usar nos poemas é que vai dar o tom de cada história.

“Alguns bairros tem histórias curiosas, que me permiti brincar com suas características, já outros tem uma situação mais sofrida, como o do Pinheiro ou Vergel do Lago e que pretendo provocar reflexão sobre o descaso do poder público a respeito da situação desses moradores”, finaliza.

Para especialistas, a iniciativa será de suma importância no âmbito social, como explica Marta Moura, jornalista, mestranda em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas “É importante resgatar a história de cada pedaço de Maceió, para que possamos ter ainda mais orgulho de onde vivemos”.

“Os poemas como um meio literário, podem ser disseminados rapidamente atraindo olhares de todos os públicos e agradando-os. Deles podem inspirar projetos que materializem ainda mais a História dos bairros, sejam através da fotografia, pintura, dança, arte em geral”, conta.

Benedito Bentes, Feitosa, Pinheiro, Garça Torta e Tabuleiro dos Martins são alguns dos bairros contemplados com a homenagem do poeta. O primeiro poema, lançado no domingo, 12, pode ser conferido no Instagram.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato