MÚSICA

Quarentena produtiva: rapper alagoano lança EP em plena pandemia

Com batidas ecléticas e letras românticas, Ruimaraes estreia na carreira solo com quatro músicas inéditas
Por Assessoria 04/05/2020 - 13:57
Atualização: 04/05/2020 - 14:15

ACESSIBILIDADE

Assessoria
O rapper alagoano Ruy Guimarães, conhecido pelo nome artístico Ruimaraes
O rapper alagoano Ruy Guimarães, conhecido pelo nome artístico Ruimaraes

Pandemia, isolamento social e home office. É neste cenário que o rapper alagoano Ruy Guimarães, conhecido pelo nome artístico Ruimaraes, lança o primeiro EP, intitulado “Frida, rimas e álcool em gel”, que conta com quatro faixas inéditas: “Orgasmo mental”, “Liberdade dub”, “Eu, você e o poliamor” e “Eu queria congelar”.

“A ideia nasceu na quarentena e é fruto dela. Neste período, adotei uma cadela e vim morar sozinho. Somando todas essas mudanças ao fato de não poder sair de casa, o resultado foi inspiração para poder criar mais músicas”, conta Ruy.

A convivência com a cadelinha Frida, de apenas dois meses de vida, durante o isolamento foi uma das inspirações para o título. “O nome veio baseado nas coisas que estavam comigo nos dias em que fazia as músicas”.
Inspirado em grandes bandas nacionais e internacionais, como Novos Baianos e Twenty One Pilots, o EP de estreia de Ruimaraes foge um pouco dos singles iniciais da carreira, que possuem críticas sociais [como Clickbait], e abraça um romantismo eclético.

“O conceito do projeto é sempre me desafiar. Desta vez, fiz música sem refrão, reggae/dub, um rap mais tradicional e até uma bossa nova com batida eletrônica pop e romântica”, detalhou.

Trabalhando de casa, Ruy escreveu as letras e melodias; também contou com a ajuda de Carlos Peixoto para produzir “Liberdade dub”, e de Albano 6C para a produção de “Eu, você e o poliamor”. “Uma das novidades para mim desta vez foi fazer a mixagem, já que antes era algo montado no estúdio”. “Frida, rimas e álcool em gel” está disponível para o público em todas as plataformas digitais.

Singles anteriores

Com o lançamento do clipe “Cheio de maluco”, Ruimaraes começou a carreira solo no final de 2018. Depois, vieram as músicas “Eu te amo, peste!”, “Samba!” e “Clickbait”, todas lançadas também com videoclipe, dirigidos pelo próprio rapper. O clipe de “Clickbait” ainda contou com as participações de Vitor Pirralho e Jerry Loko.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato