Alagoas, 13 de julho de 2020 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PIPOCA

Confira 12 filmes e séries apocalípticas para assistir em casa

TecMundo

20/04/2020 15h03

Seriado The Rain está disponível na Netflix
DivulgaçãoSeriado The Rain está disponível na Netflix

Dos longas sobre mortos-vivos de George Romero nos anos 60 até a série documental da Netflix, Pandemia, existe uma vastidão de produções televisivas que retratam o mundo devastado por agentes patológicos que matam ou transformam os humanos em zumbis.

Devido ao isolamento social, uma boa opção para passar o tédio é mergulhar em ficções nesses tempos de coronavírus. Confira algumas séries e filmes sobre apocalipse para você assistir na Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+.

Séries

12 Monkeys

Derivada do filme estrelado por Bruce Willis em 1995, a série desdobra melhor a situação de James Cole (Aaron Stanford), um viajante no tempo que retorna para os anos 90 com o objetivo de conter uma praga prestes a destruir o planeta. Disponível na Netflix.

Black Summer

A série canadense estreou na Netflix em 2019 e já teve sua segunda temporada confirmada. Black Summer retrata as primeiras horas de um apocalipse zumbi, a partir da ótica de sobreviventes com personalidades e estilos de vida completamente distintos e que se encontram em diferentes regiões de uma mesma cidade.

Daybreak

Daybreak é um típico drama teen, com o agravante de se passar em uma Los Angeles tomada por zumbis. Original Netflix, a série usa uma linguagem visual inspirada nos quadrinhos para contar a história de um garoto que faz de tudo para encontrar a menina que ama.

See

Uma grande aposta da AppleTV+, See traz Jason Momoa como o líder guerreiro de um grupo num futuro no qual os seres humanos perderam a capacidade de enxergar e as metrópoles deram lugar a pequenas comunidades.

Quando duas crianças nascem com a visão perfeita e podem mudar o destino da humanidade, elas colocam o grupo em risco e ameaçam a ordem social vigente.

The 100

Depois de destruir o planeta com uma explosão nuclear, os humanos precisam viver em naves na órbita da Terra. Até que, séculos depois do ataque, ela parece habitável novamente. Então, 100 jovens são enviados de volta para averiguar a situação. Disponível na Netflix

The Rain

Quando uma chuva misteriosa transforma as pessoas em seres extremamente agressivos, dois irmãos são presos pelos pais durante anos em um bunker, até que precisam deixar o lugar e enfrentar o mundo lá fora - ou o que restou dele. A série original Netflix está na segunda temporada.

The Walking Dead

Disponível na Netflix, na Amazon Prime Video e na Fox Premium, já se tornou um clássico do gênero e conquistou o direito a um spin-off já no ar - Fear The Walking Dead - e outros em produção.

Baseada em quadrinhos, a série mostra o cotidiano de sobreviventes durante um surto mundial que transforma as pessoas em zumbis.

Z Nation

Uma deliciosa opção para abraçar de vez a galhofa, é uma produção escrachada na qual um grupo de sobreviventes tenta encontrar paz e faz uma verdadeira limpeza na Terra, com direito a alucinações e zumbis radioativos.

Filmes


Caixa de Pássaros

Sucesso da Netflix, traz Sandra Bullock como uma mulher que precisa proteger suas crianças num mundo em que olhar para a luz transforma os humanos em monstros violentos.

Epidemia

Um dos filmes mais vistos da Netflix nos últimos dias, Epidemia mostra o despertar de uma doença que mata rapidamente as pessoas infectadas.

Eu sou a Lenda

Sucesso protagonizado por Will Smith, mostra a rotina de um sobrevivente anos após um vírus ter dizimado a população da Terra, fazendo dele o único ser humano a andar pelas cidades.

Famintos

Mais uma produção canadense, Famintos tem uma pegada bem diferente dos clássicos apocalípticos, focando em sobreviventes de uma pequena comunidade quando os mortos-vivos começam a se comportar estranhamente.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade