CORONAVÍRUS

Campina Grande adia para outubro o Maior São João do Mundo

Por Com Agências 24/03/2020 - 15:52

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano
Evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano

O anúncio do adiamento da 37ª edição da festa conhecida como "Maior São João do Mundo" foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante live nas redes sociais no início da noite da última segunda-feira, 23. Segundo Romero, para tomar a decisão, a prefeitura ouviu especialmente o setor turístico, que envolve hotéis, restaurantes e agências de viagens.

Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Romero Rodrigues justificou a decisão dizendo que todos os esforços do município estão voltados, neste momento, para o cumprimento de ações de prevenção ao coronavirus. Quanto ao evento, garantiu que haverá readequação da programação e da grade de atrações.

O prefeito destacou que, enquanto a programação de eventos da cidade não voltar à normalidade, o Parque do Povo poderá ser adaptado para atender às necessidades de assistência à saúde da comunidade. Há possibilidade, até, de ser transformado num “hospital” destinado a abrigar e atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O palco principal da edição 2020 do São de Campina Grande, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que morreu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

No Quartel General do Forró, como o local é popularmente conhecido, também será construído um memorial que reproduzirá a casa de GD, como Gabriel era carinhosamente chamado.


Encontrou algum erro? Entre em contato