Alagoas, 04 de junho de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
QUARENTENA

Coronavírus aumenta uso do WhatsApp e Facebook Messenger

Com Agências

23/03/2020 13h01

Coronavírus aumenta uso do WhatsApp e Facebook Messenger
DivulgaçãoCoronavírus aumenta uso do WhatsApp e Facebook Messenger

A pandemia do novo Coronavírus e as medidas mundiais de distanciamento social e quarentena resultaram em um aumento considerável no uso de aplicativos de mensagens. De acordo com o site Cnet, que recebeu dados oficiais divulgados pelo Facebook, o tráfego gerado por videoconferências feitas pelo Messenger cresceu 70% de uma semana para outra.

Além disso, chamadas em áudio e vídeo dobraram em quantidade no WhatsApp, com picos registrados nos países mais afetados pelo novo Coronavírus. O motivo é claro: confinados em casa para evitar contaminação, os usuários falam com amigos e familiares usando o chat em vídeo da rede social e outras alternativas, como Skype, Hangouts e o próprio WhatsApp.

O Facebook ainda registra que a Itália, país com o maior número de mortos pela pandemia, é o local que mais recebe postagens de solidariedade: foram registradas 2 milhões de publicações expressando sentimentos sobre a situação do local até esta segunda-feira, 23. A maior parte dos textos envolve mensagens como "Tudo vai ficar bem" e "Eu estou ficando em casa" no idioma regional.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade