POR 30 DIAS

Ministério Público pede fechamento de cinemas e teatros de Maceió

A recomendação tem como base medidas do Ministério da Saúde
Por Redação com MPE 17/03/2020 - 15:37

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Cine Arte Pajuçara durante sessão da Mostra Sururu em 2019
Cine Arte Pajuçara durante sessão da Mostra Sururu em 2019

O Ministério Público do Estado de Alagoas decidiu nesta terça-feira, 17, recomendar às empresas de exibição cinematográfica e teatros, a suspensão de suas atividades por um prazo, a princípio, de 30 dias.

A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça, Max Martins, do por meio da 1ª promotoria de Justiça da Capital, de Defesa do Consumidor e reforça que o propósito é controlar a disseminação do COVID-19.

O Ministério ressalta que quem ainda se arriscava em se aglomerar para assistir a sessões e também havia se programado para prestigiar apresentação de peças ou outras atividades culturais terá de aguardar por algum tempo.

A recomendação tem como base medidas do Ministério da Saúde (MS), visando o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus.

“Temos de agir para evitar que as pessoas sejam colocadas em risco. Esse fechamento já ocorre pelo mundo, no Brasil, e em Alagoas temos a responsabilidade de também adotar providências”, afirma o promotor Max Martins.

O prazo, segundo a recomendação pode, a depender do processo, ser reduzido ou prorrogado, dependerá tão somente das avaliações técnicas dos órgãos públicos de saúde do estado de Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato