ORQUESTRAS

Traipu resgata o frevo de rua em carnaval às margens do Velho Chico

Folia na ‘Terra dos Músicos’ também terá bandas concorridas nos seis dias de festa popular
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O Rio São Francisco é o cenário para quem for cair na folia
O Rio São Francisco é o cenário para quem for cair na folia

O Rio São Francisco é o cenário para quem for cair na folia no município de Traipu. Serão seis dias de festas com o resgate do frevo de rua e blocos tradicionais, acompanhados por orquestras com dezenas de músicos para não deixar ninguém parado no corredor da folia. A festa começa nesta sexta-feira, 21, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas, com o Bloco dos Garis e Margaridas fechando a programação que os organizadores garantem: vai deixar saudade.

Como o carnaval é festa de todos, o visitante também vai curtir o som de bandas e grupos que caíram no gosto popular, como Julinho Porradão, Trio da Huanna, Valneijós e SeeWay, que este ano vão se “rebolar” para fazer apresentações em várias outras cidades alagoanas.

Os shows, que são gratuitos, acontecerão na Avenida Beira Rio, às margens do Velho Chico, sempre a partir das 15h. Na mesma avenida, às 17h, o folião já participa da concentração para o frevo de rua. Todo mundo é atraído pelo som contagiante das orquestras, que desfilam pelas ruas da cidade e fazem um percurso que chega a duas horas e meia de duração, seguindo informam os organizadores. “As orquestras Big Show, Topa Tudo e Lira Traipuense já estão afinadas”, afirmou o prefeito Silvino Cavalcante. “Traipu não é conhecida como a cidade dos músicos à toa”, completou. 

A programação é retomada às 22h com encerramento previsto para 2h, como ficou acordado na parceria firmada com o Ministério Público e Polícia Militar. A prefeitura afirma que a segurança é prioridade na gestão “Um Novo Tempo”. Diariamente, o carnaval será acompanhado e monitorado por 100 homens, entre policiais civis, militares, guardas municipais, bombeiros, salva-vidas e agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública para que o folião aproveite a festa com tranquilidade.

Técnicos da Secretaria de Assistência Social e da Infância também estarão de plantão realizando a Ronda da Proteção para combater qualquer tipo de violação aos diretos das crianças e dos adolescentes. “Nosso maior investimento é na segurança, pois queremos proporcionar aos moradores e turistas uma festa tranquila. Por isso oferecemos uma estrutura diferenciada, quem vem quer voltar”, garantiu Silvino.

Confira a programação e aproveite:


Sexta-feira /21

17h Bloquinho infantil /19h Palhaço Mixuruca /21h Wanderson Cantor

Sábado/22
15h Julinho Porradão/ 22h Kriativos / Meia-noite - SeeWay

Domingo /23
15h Jan, a Karreta / 22h Baballu / Meia-noite: Valneijós

Segunda-feira/ 24
15h Cid Natureza / 22h Timbatuq/ Meia-noite: Maysa Reis

Terça-feira/25
15h Trio da Huanna / 22h Levada Vip / Meia-noite: Arte Mania

Quarta-feira/26
15h Bloco dos Garis e Margaridas


Encontrou algum erro? Entre em contato