CARNAVAL EM MARECHAL

Evento movimenta economia e fomenta o turismo na região

Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Veja a programação do carnaval 2019 em Marechal Deodoro
Veja a programação do carnaval 2019 em Marechal Deodoro

Blocos de rua, shows, segurança e diversão: O carnaval 2020 em Marechal Deodoro foi planejado com muito capricho para garantir muita folia tanto para a população quanto para os turistas, que lotam a região no feriado. 

Vizinho de Maceió, a cidade histórica rende-se ao reinado de Momo e abre portas e passagem por suas ruas tradicionais para receber o visitante que busca a folia mais popular do país. O prefeito Cacau Filho garantiu mais um ano a ajuda para mais de 100 blocos. O objetivo segundo o gestor, que todos curtam o carnaval com alegria e muita folia.

A abertura do carnaval aconteceu na quinta-feira, 20, com o Baile Carnavalesco Municipal, no Sítio Histórico da cidade, a partir das 20 horas. Teve também o Bailinho Infantil, às 16h, voltado para toda a criançada. Logo após o Bailinho, na mesma estrutura, a programação segue com o famoso Baile Municipal. A animação ficou por conta da orquestra de frevo deodorense W&K. A programação segue com a irreverência das cantoras Fabi Canuto e Kel Monalisa, juntas no projeto “Mixturadinho”.

Já na sexta-feira (21), a programação segue com a concentração do Bloco “O Proclamador”, às 23h, no Palácio Provincial, sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, e com saída pelas ruas da cidade durante as primeiras horas do Sábado (22) de Zé Pereira.

Em sua terceira edição, o Bloco “O Proclamador” tornou-se conhecido pela presença de bonecos gigantes em homenagens a filhos ilustres do município, como o de Manuel Deodoro da Fonseca – “O Proclamador” – que dá nome ao bloco.

A programação de todo o evento é muito extensa e a irreverência dos desfiles também chegará ao povoado Massagueira para arrastar o folião que frequenta o balneário mais saboroso do estado. 

E como tradição, Cacau Filho garantiu a folia da criançada também com uma programação matinê na Praia do Francês, no Espaço de Cultura e Gastronomia. Elas começam no sábado, dia 22, a partir das 15h30, e seguem até terça-feira, 25, com orquestras circulando em toda a orla marítima.


Encontrou algum erro? Entre em contato