MUSICALIDADE PRÓPRIA

Coqueiro Seco tem o carnaval mais animado da região lagunar do Estado

Município é celeiro na formação de músicos que fazem do carnaval a maior festa popular da região
Por 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Coqueiro Seco é conhecido como a terra do coco e da pesca
Coqueiro Seco é conhecido como a terra do coco e da pesca

Coqueiro Seco é conhecido como a terra do coco e da pesca, mas no início de cada ano o município se transforma na terra do carnaval. Desde muito cedo, a expectativa pela folia é assunto discutido nas rodas de conversas da pacata cidade, às margens da Lagoa Mundaú. A prefeita Docele Damaso decidiu este ano fortalecer o carnaval tradicional, que sempre atraiu alagoanos, dando apoio irrestrito aos blocos carnavalescos de rua. São eles que fazem a festa pelas ladeiras da cidade, arrastando foliões de todas as idades.

“São 13 blocos que contam com todo apoio e estrutura do município” informa Decele Damaso, fazendo um convite ao alagoano e turistas que gostam da boa folia. A festa carnavalesca que leva o título de “O Carnaval Somos Nós”, começou no dia 15 de fevereiro com o desfile desses grupos acompanhados por orquestras de frevo, muitos dos quais criados pela comunidade há anos, como o Passa o Rodo, que fez a sua 73ª edição essa semana. É muita tradição.

Em Coqueiro Seco os blocos carnavalescos são formados por músicos da própria cidade, que possui como destaque a Sociedade Musical, um celeiro de formação de talentos preservando a musicalidade de geração em geração. A Prefeitura também disponibilizou uma estrutura para atrações gratuitas na Praça Padre Cícero, priorizando a organização e a segurança dos foliões. Os shows noturnos começam neste sábado,22, a partir das 20 horas com artistas regionais e nacionais e seguem até terça-feira. Programe-se!!


Encontrou algum erro? Entre em contato