FESTA NO LITORAL

Maragogi recebe milhares de foliões durante carnaval

Destino turístico reúne calmaria e agito
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A festa de momo começa nesta sexta-feira, 21,
A festa de momo começa nesta sexta-feira, 21,

Famosa por ter uma das piscinas naturais mais conhecidas do país, Maragogi também é destino para quem quer festa durante o carnaval, e a gestão municipal garante isso. Com uma programação completa para festas de rua, são seis dias de folia. Com o tema este ano "Carnaval para repetir", a gestão atual garante todo o aparato necessário para que o evento seja de muita alegria e diversão.

“Trabalhamos para realizar um carnaval animado, seguro e acessível. Maragogi triplica sua população durante as festas carnavalescas e, pensando nisso, nos preparamos muito para receber o folião da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito, Sérgio Lira.

A festa de momo começa nesta sexta-feira, 21, com com o bloco Porta de Papel, na avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima de Maragogi), local que será o palco principal da folia.

Além de grandes atrações, a cultura local e os bloquinhos de frevo também desfilam pelas ruas da cidade. O principal bloco do município, o Bangalelê, desfila na avenida Senador Rui Palmeira, na segunda-feira, 24, às 22h.
Como a cidade fica lotada, para reforçar a segurança o Carnaval de Maragogi 2020 terá um esquema especial, com reforço do efetivo da Polícia Militar, serviço de inteligência, além de monitoramento de tv 24h, com câmeras de última geração e reconhecimento facial. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito também traçou estratégias para melhorar o fluxo de veículos na cidade. São mais de 70 agentes de trânsito pelas ruas dia e noite todos muito bem preparados para informar aos foliões sobre todas as mudanças que haverão nas principais ruas do município.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais da cidade, Ítalo Joseph, organização e planejamento são pontos chaves para realização de uma festa de sucesso. “ Na orla da cidade por exemplo, só passarão veículos credenciados para que os foliões aproveitem com tranquilidade. Um decreto foi criado para regulamentação e credenciamento de ambulantes para venda de produtos, garantindo a segurança e organização de todos que participam e que fazem a festa”. 

A prefeitura reitera ainda que a população pode contar com saúde e assistência reforçadas, com serviços oferecidos de forma mais eficaz. A Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio aumentou o quadro de funcionários visando agilizar os atendimentos, priorizando sempre o bem estar de todos.


Encontrou algum erro? Entre em contato