FOLIA E MAR

São Miguel dos Milagres vira reduto do carnaval na Rota Ecológica

Folia começa nesta sexta-feira com desfile de blocos no centro e no povoado de Porto da Rua
Por 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Folia começa nesta sexta-feira com desfile de blocos
Folia começa nesta sexta-feira com desfile de blocos

São Miguel dos Milagres, um dos mais ricos municípios do Nordeste em ecossistemas aquáticos, mostra que também pode deslumbrar turistas e nativos com sua cultura. Segundo o prefeito Rubens Ataíde, o Bureco, A partir desta sexta-feira, 21, a cidade se transformará no reduto do carnaval na Rota Ecológica de Alagoas, abrindo espaço nas ruas e na orla para o folião mergulhar na diversão assim como faz nas praias belíssimas do litoral.

A folia começa com blocos carnavalescos desfilando à tarde na cidade, às 15 horas, e no Povoado Porto da Rua, às 16 horas. Esse pontapé inicial costuma arrastar para o frevo até mesmo quem está no trajeto apenas para observar e aplaudir a irreverência das músicas e fantasias. Ninguém resiste. Entre os blocos, alguns são tradicionais como Amigos da Farra, Amigo Fura Olho e Bloco do Bacalhau no Grau, que encerra a programação na Quarta-Feira de Cinzas. Os shows programados para a noite terão atrações como Trem Bala e Edson Razek. 

O prefeito Bureco Ataíde lembra que a cidade costuma fazer o melhor carnaval da região, sem interferir na programação de quem chega em busca de tranquilidade no feriadão. A segurança na festa carnavalesca estimula muitos turistas a caírem na folia. Além disso, a estrutura da cidade com bares e restaurantes funciona durante a festa para que os visitantes provem os pratos típicos, como peixes variados e moquecas. Acompanhe a programação.


Encontrou algum erro? Entre em contato