JAPA FOLIA

Japaratinga investe em carnaval com shows na orla paradisíaca

Município promete fazer a melhor festa da década com bandas e desfile de blocos tradicionais
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A antiga colônia de pescadores costuma receber nessa época visitantes em busca do “pé no frevo”
A antiga colônia de pescadores costuma receber nessa época visitantes em busca do “pé no frevo”

O carnaval pediu passagem para invadir as ruas de Japaratinga, município considerado santuário da natureza no litoral Norte do estado. A beleza exuberante das praias de águas tranquilas e cor verde-esmeralda, rodeadas por coqueirais, dividirá o coração do folião com os ritmos musicais que fazem a folia a partir deste sábado, 22, na orla marítima.

É com pé na areia limpa e alva que o folião nativo e turista de todos os cantos do país vão dançar no Japa Folia, ao som de 13 bandas e artistas, em shows que começam às 22 horas e devem varar a madrugada. A prefeitura, com o apoio irrestrito dos munícipes, investiu na programação de uma festa que promete ficar para história dos carnavais de Japaratinga, conhecidos pela alegria contagiante e tranquilidade, como a melhor das últimas décadas. 

A antiga colônia de pescadores costuma receber nessa época visitantes em busca do “pé no frevo”, que também é marcante nos desfiles dos blocos de rua. Neste carnaval, a prefeitura apoiou os tradicionais blocos Saúde na Folia, Coruja na Folia, Mulherada na Folia, Bloco dos Perracentos, Beijo Molhado Bloco Ree Ree Ree e Bloco Boyzin da Pitu, que costumam arrastar foliões no percurso com irreverência e bom humor.

Já nos shows noturnos, o folião vai curtir a apresentação das bandas A Farra; karelly Mello, Trem Bala, A Máquina, Jéssyca e Banda, Axé Kunde, entre outras, além do show com DJ´s. O cidade se vestiu com cor e adornos para sinalizar que está no clima de carnaval e o comércio se preparou com o melhor para receber os visitantes. Vale enfatizar que Japaratinga também conquista as pessoas pelo paladar, especialmente com os pratos típicos à base de peixes e frutos do mar.

No coração da Costa dos Corais, bem do ladinho de Maragogi, Japaratinga é um paraíso natural quase inexplorado entre Recife e Maceió. Praias paradisíacas, barreiras de corais, piscinas naturais e uma natureza exuberante são figuras comuns por aqui.

Entre Maragogi e Porto de Pedras, se encontra o paraíso pouco conhecido de Japaratinga. A antiga colônia de pescadores possui 5 praias de águas tranquilas e areias claras, rodeadas por coqueirais, sendo aquele cantinho perfeito para fugir do dia a dia agitado e curtir a tranquilidade de uma praia quase deserta.

As praias paradisíacas estão espalhadas em 15 km do litoral alagoano, seguindo pelo coração da Costa dos Corais até o Rio Manguaba, que separa Japaratinga de Porto de Pedras.


Encontrou algum erro? Entre em contato