FOLIA

Municípios de Alagoas investem alto para ser destino do Carnaval 2020

Programação considera vocação turística e atrativos naturais para garantir lazer na festa mais popular do País
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 22/02/2020 - 07:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A maior folia acontece nas semanas que antecedem a festa popular
A maior folia acontece nas semanas que antecedem a festa popular

O carnaval em Alagoas tem características bem peculiares. Em Maceió, por exemplo, a maior folia acontece nas semanas que antecedem a festa popular. A capital tem as melhores prévias carnavalescas do Brasil, com o resgate das primeiras edições da festa, fantasias, marchinhas, desfiles de blocos de rua, tudo que o folião acabou de curtir nas últimas semanas e já está com saudade! Nos dias oficiais do carnaval, no entanto, a diversão no estado fica por conta dos municípios, que este ano, último do mandato de prefeito e vereadores eleitos em 2016, prometem fazer a melhor edição da festa e apostam na diversidade para conquistar o visitante com atrações que valorizam a localização geográfica e as belezas naturais.

Os municípios que ficam ao longo do litoral normalmente esticam a programação do carnaval para o folião aproveitar desde as primeiras horas do dia com programação nas praias, incluindo um leque de opções de lazer aquático, encerrando a programação noturna com shows. Já as cidades que não são praieiras apostam nos blocos de rua, muitos irreverentes e formados pela comunidade local, e grupos de folclore no período diurno e nos shows em locais fechados ou praças públicas realizados à noite. A cada ano, o carnaval nessas cidades se transforma em importante produto turístico.

Há também os municípios que ofertam aos nativos e visitantes atrações sem a folia típica do carnaval, mas igualmente divertidas. Este ano, algumas prefeituras priorizaram o investimento de recursos em áreas básicas e suspenderam a festa. Mas, o folião não deixa de ter opções de lazer em famílias, com mais tranquilidade e priorizando o descanso.

Em todo caso, a oferta de divertimento nos municípios para o feriadão, que começa no dia 21 para muitos, é grande e diversa, levando em conta a vocação turística local, as atrações que encantam visitantes em qualquer época do ano. Vale citar, especialmente, àquelas ao ar livre e com possibilidade de banhos em clubes, bicas, cachoeiras, além das praias paradisíacas, para amenizar o calor. Confira a programação de carnaval no interior do estado com este “guia da folia” e programe-se para a maior festa popular do brasileiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato