ESTRUTURA

Santana do Ipanema promete fazer o melhor carnaval do Sertão

Município realiza a festa no Centro de Convivência inaugurado no ano passado pela prefeitura
Por Redação 21/02/2020 - 07:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Município realiza a festa no Centro de Convivência
Município realiza a festa no Centro de Convivência

Santana do Ipanema está mergulhada no clima de carnaval, com ornamentação colorida, comércio abastecido e habitantes afiados para cair na folia. A cidade promete fazer este ano o melhor carnaval do Sertão com uma estrutura montada no Centro de Convivência, inaugurado no ano passado e localizado no Largo Cônego Bulhões. Serão quatro dias para respirar ao som de marchinhas, frevo, samba e outros ritmos que vão garantir o sucesso da festa e fortalecer o potencial turístico da cidade.

A abertura do Carnaval 2020, que terá artistas da terra e de outros estados, será neste sábado, 22, às 21 horas com a Orquestra Terremoto, seguida de outras bandas. No domingo, a festa começa às 17 horas, uma matinê para os foliões pequeninos. Segundo o prefeito Isnaldo Bulhões, o carnaval é fator positivo para a economia do município. “Fomentar a nossa cultura é importante, pois aquece o comércio e gera ocupação e renda. Estamos preparando uma festa linda. Espero todos vocês”, convidou. 

Santana do Ipanema é conhecida pela animação de seu povo, a gastronomia típica sertaneja (buchada, feijão-de-corda e carne-de-sol) e os eventos públicos, como a Festa da Juventude, a Festa do Feijão, Feira Agrária e os festejos juninos. O carnaval vem se consolidando fortemente, a cada ano, no calendário festivo da cidade e já concorre com a folia realizada em outros municípios. Pela tranquilidade e alegria, dois pontos positivos e nos quais a prefeitura sempre investe, a festa de Momo já é considerada uma das melhores da região.


Encontrou algum erro? Entre em contato